Solteira: Cuidado para não tropeçar na sua liberdade

Na ânsia de aproveitar a solteirice, muitas têm se afastado de quem realmente é importante

Imagem de capa - Solteira: Cuidado para não tropeçar na sua liberdade

A frase “eu sou uma mulher livre e desimpedida” dita por muitas mulheres solteiras pode soar como uma licença para que façam o que quiserem, sem dar nenhuma satisfação a quem quer que seja. Ao contrário da mulher casada, que toma suas decisões pensando no impacto que elas terão na vida do cônjuge, a mulher solteira acha que tem compromisso apenas consigo mesma.

Ter liberdade para estudar, viajar, sair com os amigos, investir na carreira sem a preocupação de ter marido e filhos para cuidar não é um problema se ela for aproveitada com responsabilidade e coerência. Contudo muitas solteiras, no desejo desenfreado de aproveitar essa tal liberdade, fazem escolhas que só causam mal a elas mesmas. Em vez de colherem bons resultados oriundos desta fase, muitas levam para o resto da vida as marcas das inconsequências que decidiram viver.

Em meditação disponível na plataforma de streaming Univer Vídeo, Cristiane Cardoso, escritora e apresentadora do programa The Love School – A Escola do Amor, fala dos perigos escondidos na fase de solteirice. Ela alerta que as mulheres devem ter cuidado com a ideia promovida pelo mundo de que, por estarem solteiras, podem fazer o que quiserem, pois não é isso que Deus espera delas. “Quando você não tem que dar satisfação a ninguém, você pode ficar em uma liberdade que faz mal para você. Algumas dizem: ‘agora eu sou solteira, agora eu faço o que eu quero, eu passo o dia todo no shopping, fico com as amigas até a hora que eu quiser’ e, nessa liberdade, você pode errar com Deus, porque na Bíblia está escrito que tanto a solteira como a viúva têm que servir a Deus”, afirma.

LIBERDADE REAL
Quando Deus indica em Sua Palavra que a solteira deve servi-Lo, Ele não espera que ela fique o tempo todo na Igreja. Servir a Deus é se dedicar a fazer a Vontade dEle. Isso não significa que a mulher não possa viajar, estudar, sair com as amigas, mas nada disso deve ser motivo para que ela se afaste dEle.

Então, como aproveitar a liberdade enquanto não estiver em um relacionamento e, ao mesmo tempo, agradar a Deus? A Bíblia tem a resposta: não use esta liberdade para dar vazão à carne, ou seja, não a use para fazer coisas erradas. Pense em como suas escolhas, enquanto solteira, podem honrar a Deus. Avalie o que você faz ou deixa de fazer, os lugares que frequenta, com quem anda e como gasta o seu tempo e, em vez de usar o fato de ser “livre e desimpedida” para pensar só em si mesma, use essa liberdade para servir às pessoas e tornar a vida delas melhor – comece pelos membros de sua própria família. Servindo a essas pessoas, a mulher solteira também estará servindo a Deus.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara - Foto: Getty images