Solidariedade: 24 mil famílias recebem ajuda em meio aos desastres do início de ano
Programa social arrecada e doa 400 mil itens importantes para o dia a dia de vítimas das enchentes e deslizamentos da região Sudeste
Muito antes do Brasil enfrentar o Covid-19, diversas cidades estavam imersas na calamidade ocasionada pelas fortes chuvas deste verão. Nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, 24 mil pessoas que foram atingidas por enchentes e deslizamentos encontraram apoio e solidariedade de 11.800 voluntários do Unisocial – programa social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus.
Durante os meses de fevereiro e março deste ano, ocorreram intensos temporais, principalmente na região Sudeste do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a cidade de São Paulo registrou o maior índice de volume de chuva acumulada desde 1943. Já a capital do Rio de Janeiro teve a maior marca dos últimos 24 anos. Em Minas Gerais, 196 municípios decretaram estado de emergência.
Além da solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos e seus pertences, o Unisocial arrecadou e doou 7.200 cestas básicas, 18.800 kits de higiene pessoal, 324 mil garrafas de água mineral, 2.600 fraldas, 23 mil peças de roupa e 4.500 brinquedos.
Os policiais, bombeiros, médicos e enfermeiros que trabalharam incansavelmente no resgate de pessoas com vida, foram apoiados com 25.500 refeições e lanches.
O auxílio às vítimas também se estendeu na ajuda da limpeza e remoção da grande quantidade de lama que invadiu diversas casas dos locais atingidos.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo