Sobre promessas de ano-novo

Qual vai ser sua reação ao abrir o caderninho com as metas traçadas para 2016?

Imagem de capa - Sobre promessas de  ano-novo

Parece que foi ontem que desejamos um feliz Ano-Novo e postamos fotos nas redes sociais. Com a adrenalina no ápice, nos propomos a sermos melhores, mentalizamos o que queríamos e colocamos na ponta do lápis as metas que teriam de ser alcançadas. Na teoria, é lindo prometer muitas coisas a si mesma, mas a menos de 100 dias para o fim do ano, muita gente vai ver que as promessas feitas para 2016 continuam no papel.

Perder os quilos acumulados? Traçar um novo plano para a carreira? Mudar velhos hábitos? Listamos algumas das promessas feitas por nós, mulheres, e colocamos algumas dicas para não procrastiná-las mais. Dá para colocá-las em prática ainda neste ano.

Sucesso na carreira – O curso de inglês, a faculdade ou a pós-graduação são desejos que muitas tiveram que adiar para o ano que vem. Talvez o dinheiro tenha sido um empecilho, mas também há aquelas que não tiveram o mínimo de foco. Coloque no papel o que quer. Pesquise cursos e gastos necessários para ser coerente na hora de escolher um deles.

Mais dinheiro no bolso – Se cantar “muito dinheiro no bolso” não deu certo para você, talvez seja hora de acordar para a realidade e saber que esse milagre não vai cair do céu enquanto você estiver assistindo seu canal favorito do YouTube muito menos quando estiver dando voltinhas pelo shopping. Isso implica dizer que, além de força de vontade, é preciso ter controle financeiro. Que tal cortar gastos supérfluos e rever prioridades? Dar um tempo nas compras no crédito (o que a obriga a ser mais realista) e ter em mãos aplicativos no smartphone que ajudam a controlar o que tem na carteira são opções que podem ajudá-la a não ter a sensação de que seu dinheirinho está voando para bem longe.

Perder alguns (ou muitos) quilinhos – Não existe mágica nem pó de pirlimpimpim: se você quiser emagrecer, terá de fechar a boca e evitar aquele bolo de chocolate com cobertura extra. E nem adianta apelar para os shakes mirabolantes que prometem secar a gordura antes do verão. O sucesso para alcançar o que se quer não está em fazer uso de “cambalacho” . Você acha que fazer academia dá a você a oportunidade de comer uma barra de chocolate um dia sim e outro também? Fazer as coisas do jeito mais fácil fez muita gente se decepcionar com o número que viu na balança. A boa notícia é que o ano ainda não acabou. Dá para começar a mudança com pequenos hábitos. Fracione as refeições (faça cinco a seis por dia). Troque os molhos gordurosos das saladas por temperos naturais e na sobremesa crie a rotina de substituir o doce por uma fruta. Já convenceu a si mesma o quanto é importante beber água e criou o costume de ter uma garrafinha por perto? A solução também pode estar em procurar um nutricionista, que é um profissional indicado para lhe sugerir um plano correto de reeducação alimentar. E, claro, a prática de atividade física também é fundamental para a boa saúde.

Um up no estilo – Entra ano e sai ano, e você ainda sente dificuldades de se vestir ou saber qual é o seu estilo? Antes de querer arremessar longe o que você tem dentro do guarda-roupa por achar que nada se adapta a quem você é, a primeira dica é entender exatamente o que você tem no armário. Quantas possibilidades existem para usar uma única peça? Já experimentou fazer composições novas? Buscar referências em revistas e blogs de moda pode inspirá-la. E se permita redescobrir looks. Que tal apostar em uma estampa que nunca usou antes ou experimentar um novo corte de cabelo?

Melhoria nos relacionamentos – Quer que seu relacionamento melhore e está esperando o parceiro se mexer? A probabilidade de não chegar a lugar nenhum é grande. O que você pode fazer para dar um passo maior em direção ao outro? Ser mais compreensiva? Ponderar as palavras? Quebrar a rotina? O que custa tentar? Já as mulheres que estavam esperando que 2016 lhes trouxesse o amor de suas vidas podem aproveitar o tempo como solteiras para investir em si mesmas e em relacionamentos com as pessoas que estão ao seu redor. Afinal, a probabilidade de conhecer o parceiro que vai passar o resto da vida ao seu lado pode estar justamente em seu ciclo de amizades.

O Godllywood visa auxiliar mulheres em toda e qualquer situação, desde que ela deseje realmente ser auxiliada e moldada para uma mulher melhor. Conheça mais sobre o grupo e saiba como participar dos projetos clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Flavia Francelino / Foto: Fotolia