Show de Talentos FTU: Edição no Mato Grosso do Sul reúne mais de 700 pessoas

Uma palestra de conscientização para a valorização da vida, por meio do programa Stop Bullying!, constou do evento

Imagem de capa - Show de Talentos FTU: Edição no Mato Grosso do Sul reúne mais de 700 pessoas

Música, dança, luzes e um verdadeiro espetáculo! É assim que podemos descrever o Show de Talentos, realizado, em 30 de julho, pelo projeto social Força Teen Universal (FTU). O evento reuniu mais de 700 adolescentes e seus familiares no Teatro Arena do Horto Florestal, em Campo Grande (MS).

Com o objetivo de explorar novos talentos, o evento cultural reuniu adolescentes de 11 a 14 anos de diferentes regiões sul-mato-grossenses. Doze grupos de dança se apresentaram no palco do encontro.

O Bispo Carlos Cucato, responsável pelo trabalho evangelístico no Estado do Mato Grosso do Sul, e sua esposa, Cinthia Cucato, foram responsáveis por levar os adolescentes, seus pais e responsáveis a refletirem e aprenderem a importância do investimento na união familiar conforme a Palavra de Deus. Houve também uma oração especial pela bênção familiar e uma palestra motivacional sobre valorização da vida, com voluntários do programa Stop Bullying!.

As palestras do programa Stop Bullying! têm o objetivo de educação e valorização da vida do público jovem. E, na ocasião, os teens que participaram receberam informações para se conscientizar sobre os malefícios da prática do bullying, seja para quem é vítima dela, quem a executa ou até para quem a presencia.

Os voluntários transmitiram ainda ensinamentos importantes sobre o pilar do amor e do respeito ao próximo – valores que, se desenvolvidos, são capazes de mudar a situação da pessoa de vítima a vencedora. As palestras são realizadas diariamente em instituições de ensino público e/ou privado de todo o País.

Objetivo
Mais do que proporcionar um momento de lazer entre pais e filhos, o evento teve como foco proteger e estimular o desenvolvimento social e espiritual dos adolescentes que integram as atividades oferecidas pelo grupo, como explica o responsável pelo FTU no Estado do Mato Grosso do Sul, Pastor Lucas Eduardo: “por meio de ensinamentos bíblicos, o FTU almeja proteger os adolescentes contra os males que o mundo oferece, como abusos, violência e mau comportamento, e torná-los fortes para que possam ingressar na vida adulta seguros e confiantes. E, além disso, levá-los a encontrar o Senhor Jesus por meio da Palavra de Deus e, assim, se tornarem fortes para fazerem escolhas certas e se tornarem referência para outros jovens”.

Os conselheiros do FTU no Mato Grosso do Sul, Stephane e Jhonatham Ribeiro, reforçaram a importância do evento. Eles disseram que nas semanas anteriores ao evento se empenharam em ensaiar os adolescentes para a apresentação de dança e puderam ver o quanto isso os aproximou mais ainda de Deus. Também relataram que foi uma satisfação muito grande ver os pais que se mobilizaram para prestigiar seus filhos, vê-los abraçados durante a oração da família foi uma recompensa para eles e que cada evento do FTU é uma oportunidade a mais de levarem o Senhor Jesus aos adolescentes e seus familiares.

Para Suziane Rodrigues, mãe de Gabrielle Rodrigues, integrante do FTU, “foi incrível ver todos os adolescentes envolvidos, dançando e louvando a Deus. Foi uma tarde abençoada! Só tenho a agradecer pelo trabalho maravilhoso que o FTU tem feito na vida da minha filha. Ela tem aprendido muito e tenho visto muitos frutos que resultam do carinho e da dedicação dos conselheiros a ela”, relatou.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: cedidas