Sétima virtude do Espírito Santo: Fidelidade

Nesta quarta-feira (22), o Bispo Renato Cardoso continuou o estudo das “9 manifestações do Fruto do Espírito Santo”. Veja como foi

Imagem de capa - Sétima virtude do Espírito Santo: Fidelidade

Dando continuidade ao estudo das “9 manifestações do Fruto do Espírito Santo”, nesta quarta-feira (22), o Bispo Renato Cardoso esclareceu sobre a sétima virtude, que é a fidelidade. Na ocasião, também aconteceu a Santa Ceia do Senhor. 

Entenda:

Fidelidade no grego é o mesmo que fé, e acerca disso o Bispo esclareceu que a fé é necessária para todos neste mundo, porém, apenas com a ‘fé em Deus’ é possível acessar o sobrenatural.

  • “Quando você tem dúvida, você não coloca força, mas quando você tem certeza, você se lança sobre aquilo e coloca toda sua vida no que está confiando, [ou seja] fé é se lançar. Sabemos como isso funciona, pois vivemos isso no dia a dia…”, disse ele.

A vida humana não seria possível sem fé; para que a humanidade funcione é preciso ter fé. Afinal, você usa a fé para crer que o motorista do ônibus vai te levar ao seu destino; você tem fé que ao concluir a faculdade estará apto para exercer sua profissão e por aí vai…

  • “Isso no plano humano, pois até o ateu precisa ter fé para viver em sociedade; mas a fé em Deus já é um dom do Espírito Santo, pois ela não é de todos. Tem gente que gostaria de ter essa fé, mas não tem (…), e as razões disso tudo são muitas, pois tem gente que vem a Deus interessada só nas bênçãos”, explicou.

O que você precisa saber:

Contudo, quando você tem esse dom da fé, você leva sua vida a outro patamar e recebe a honra de Deus.

  • “É uma fé que não vive pelo que sente, vê ou ouve, mas pelo que sabe do caráter de Deus”, destacou o Bispo sobre o dom da fé.

Desta forma, por causa da fé e fidelidade a Deus, a honra Divina alcança sua vida, como evidencia a passagem bíblica a seguir:

“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” Romanos 13.7

  • “Muitas pessoas, hoje em dia, não têm senso de honra e fidelidade, a coisa mais fácil é prometer e não cumprir. Mas para você ser honrado, você precisa honrar com a sua palavra, se não você vai colher o que plantou, que é a infidelidade. E foi Deus que colocou isso na gente, é Divino”, esclareceu.

Em seguida, foi servida a Santa Ceia para a renovação da aliança de amor e fidelidade a Deus. 

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e reprodução