Seja um proclamador do telhado
A vida que chega pelas antenas dos veículos de comunicação
Desde 1977, ano de inauguração da Universal, o objetivo da Igreja sempre foi transmitir mensagens de Fé e de vida para as pessoas que precisam de ajuda. Isso acontece por meio do trabalho evangelístico desenvolvido nas ruas, nos eventos sociais, nas reuniões e de outras formas. Desde a época de Jesus, Ele sabia que o alcance de pessoas pelo telhado seria bem maior, como está escrito em Mateus 1.27: “… o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.” Hoje este tipo de propagação do Evangelho é feito pelos veículos de comunicação, como a TV e o rádio.
A Universal transmite pela Rede 21, em tempo integral, mensagens que levam Fé e esperança aos telespectadores. O Pastor Paulo Henrique, responsável pela administração das programações, explica que esse meio de transmissão de informações ajuda a divulgar ainda mais a Palavra de Deus. “Os meios de comunicação de massa, como a TV, facilitam a evangelização em grande proporção. Por meio dos programas, ensinamos as pessoas a vencerem seus desafios pela Fé em Jesus Cristo”, afirma.
Esse trabalho de evangelização também é realizado constantemente pela Rádio Rede Aleluia FM, que chega à casa de milhares de pessoas pelo País afora. Apesar de também exibir informações seculares, a programação é mais focada em conteúdos ligados à Fé e à Salvação.
O Bispo Gilmar Rosas, responsável pelo trabalho evangelístico na rádio, explica que esse veículo possibilita que as pessoas que não conseguem, por algum motivo, assistir a alguma reunião na Igreja, por exemplo, possam acompanhá-la de onde estiverem. Além disso, muitas delas sentiram o desejo de ir pela primeira vez a uma reunião depois do que ouviram na rádio. “Muitas pessoas citam que conheceram a Igreja por meio de uma programação da rádio. Inclusive, suicídios foram evitados graças às palavras de Fé divulgadas nesses programas”, justifica o Bispo Gilmar.
Uma das pessoas que conheceram a Fé inteligente por meio dos meios de comunicação foi a gerente administrativa Fabiana Perruchio de Oliveira, (foto abaixo) de 35 anos. Ela enfrentava diversos problemas quando ouviu uma programação da Universal. “Eu tinha conflitos diários na minha família, na minha saúde, depressão e pensamentos suicidas. Estava no fundo de poço e cada vez surgiam mais problemas.”

Ela diz que, em 2008, ao trocar de canal na TV, parou em um programa da Universal em que era feito um convite para que o telespectador fosse a uma reunião. “O Pastor falava como se conhecesse os meus problemas e aquilo chamou minha atenção. Decidi ir à reunião no dia seguinte.”
Assim que chegou na reunião, Fabiana conheceu a Fé inteligente. Ela aprendeu a exercitá-la e, aos poucos, teve sua vida transformada. Os pensamentos suicidas, as enfermidades e os traumas deram lugar à paz interior. “Tenho bens materiais, carros, profissão e o o Espírito Santo, que é o mais importante. Deus me resgatou do inferno por meio daquela programação”, conclui.
Salvo para salvar
Elias dos Santos Pacheco, (foto abaixo) de 56 anos, foi ajudado pelas programações da Universal transmitidas pela rádio Rede Aleluia FM. Ele estava endividado e doente, além de ter sido abandonado pela esposa, que o deixou com três crianças pequenas. “Era 1997 e eu estava há cinco noites sem dormir e com depressão. Eu queria morrer e estava procurando uma música no rádio. Até que ouvi alguém dizer: ‘Ei, você mesmo, que está querendo dar cabo da própria vida, não faça isso, saiba que para o seu caso tem jeito.’ Era o Bispo Clodomir Santos. No momento da oração, liguei a TV no mesmo programa. Meu sofrimento era tão grande que abracei a TV como se estivesse abraçando o Bispo.”

No dia seguinte, Elias foi ao templo da Universal, pois queria receber mais daquela paz. “Hoje sou casado com uma mulher de Deus, fazemos a Obra dEle juntos e não devo para ninguém. Sou muito grato a Deus pela oportunidade de conhecer essa Fé e a todos que colaboraram para que aquela programação existisse. Atualmente, também sou um dos que ajudam para que esse trabalho continue salvando almas”, aponta.
Proclamadores do Telhado
Ao ler a história de Fabiana e de Elias, notamos o quanto as programações nos meios de comunicação salvam vidas diariamente. Você também pode colaborar com esse trabalho sendo um Proclamador do Telhado, ou seja, um mantenedor dessa Obra de Deus. Com sua doação, esse trabalho continuará chegando a casas, presídios e outros lugares onde existem pessoas precisando de auxílio.
As doações podem ser feitas pelo Banco Bradesco, agência 3396-0, conta 0240-2; pelo Banco do Brasil, agência 1911-9, conta 101257-6; ou pelo site localhost/doar.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo