“Seja cabeça na relação e não quem dá dor de cabeça”

Confira o que foi falado durante a Terapia do Amor desta quinta-feira (11), no Templo de Salomão

Imagem de capa - “Seja cabeça na relação e não quem dá dor de cabeça”

Durante a Palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira (11), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou como solteiros devem agir para fazer o futuro relacionamento dar certo e o que os casados devem fazer para mudar a situação do relacionamento.

Por que é importante:
  • Hoje em dia, namorar é um desafio para muitas pessoas. Ser correspondido no amor, então, parece algo mais difícil ainda. Mas, e quando todos estes obstáculos são vencidos, o que fazer para que o relacionamento dê certo?
  • Antes de entrar em um relacionamento, é preciso se preparar, explicou o Bispo Renato.
  • “Quando uma pessoa não está emocionalmente inteira e bem resolvida consigo mesma, corre um grande perigo ao entrar em um relacionamento, ou seja, de fazer do outro o ‘seu tudo’. É preciso estar inteiro e bem resolvido para entrar e estar em uma relação, pois uma pessoa ‘quebrada’ inferniza a vida da outra”, ressaltou.
  • Você sabe que sua vida amorosa só vai mudar quando a sua cabeça mudar, seu pensamento mudar; muitos querem mudar o relacionamento, mas não mudam de pensamento, então, o relacionamento nunca mudará!
  • Primeiro muda-se o pensamento, depois muda-se o relacionamento, “e a Palavra de Deus é a que muda o nosso pensamento”, destacou o Bispo.
O que vem a seguir:

Ainda durante o encontro, o Bispo destacou que o relacionamento não é construído apenas com a aparência física, ou com os prazeres sexuais, mas, sim – enfatizou: com a cabeça, com os pensamentos!

“Mais do que um corpo sarado… mais do que curvas em uma mulher, mais do que músculos no homem: o mais importante é a cabeça, porque é a cabeça que conduz o resto, é a cabeça que precisa combinar”, pontuou.

E acrescentou:

“Seja cabeça na relação e não aquele que dá dor de cabeça”, completou.

Quando Deus é o primeiro:

Cristiane Cardoso acrescentou que para um casamento dar certo é preciso colocar Deus em primeiro lugar.

“Quando você deixa escolher, você se valoriza; quando você tem Deus em primeiro lugar, quando Ele está à frente, e você dá valor ao que Ele diz, então, seu critério, seu valor se torna especial”, completou.

Vale a pena notar:

A Terapia do Amor  acontece todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.

A reunião das 20h, especialmente, é transmitida, ao vivo, pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução