Segredos da fé que Jesus elogiou

Confira esta orientação do Bispo Renato Cardoso sobre o tema

Imagem de capa - Segredos da fé que Jesus elogiou

Primeiramente, saiba que você tem fé. Talvez, você não saiba alguns segredos da fé. Então, você se pergunta: o que eu faço para chamar atenção de Deus? Como ter mais resultados com a minha fé?

Durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 12 de abril, o Bispo Renato Cardoso relembrou o caso de um homem que foi elogiado pela sua fé: “E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo.” Lucas 7:2

“Este centurião tinha um servo, ou seja, ele era um homem de posses. O fato do Texto afirmar que o servo era muito estimado pelo centurião mostra que o centurião era um homem bom”, analisou o Bispo Renato.

Além disso, é possível notar também que, apesar de ser romano, o centurião amava Israel. Ele chegou a construir uma sinagoga para o povo da época. Então, os judeus que conheciam o Senhor Jesus recorreram em favor daquele soldado para que o servo dele fosse curado.

“Os amigos dele, que eram judeus, falaram para Jesus: ‘Ele é digno’. Porque eles estavam olhando para o fato de ele ter construído a sinagoga, sendo generoso. Só que o centurião falava: ‘Não, eu não sou digno’. E ele sabia muito bem o poder de uma autoridade. Mas, ao mesmo tempo, ele estava se colocando debaixo da autoridade do Senhor Jesus. Ele estava dizendo: ‘Eu sou soldado, eu sei o que é obedecer e eu sei o poder da palavra de uma autoridade. Eu não preciso que o Senhor venha até a minha casa, eu só preciso que o Senhor dê a ordem’. É isso o que a gente chama de ‘fé inteligente’, porque ele raciocinou”, esclareceu o Bispo.

Sem religiosidade

Vale acrescentar que não houve nenhum ritual religioso ali, houve um raciocínio e a manifestação daquela fé.

“Veja que Jesus procura fé. Quando Ele falou da fé do centurião, Ele mencionou que estava procurando fé em Israel e não achou, como a do centurião. Neste momento, os olhos de Deus estão por sobre toda a Terra e estão procurando manifestações de fé nEle. Quando Ele acha uma pessoa manifestando a fé, Ele imediatamente responde”, observou o Bispo.

Desse modo, para os dias de hoje, é importante que você compreenda sobre a importância de se fazer o certo mesmo em um mundo em que a maioria das pessoas faz o errado. Deus é atraído por pessoas que vivem na justiça. Mas, não basta você ser uma pessoa boa. Você também precisa agir a sua fé racional. Deus se agrada de pessoas que raciocinam. Não baseie sua fé em religiosidade (não faça rituais, obrigações cristãs). Use a sua inteligência sobre a Palavra de Deus.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução Record TV