Secretaria de Educação do Distrito Federal revoga manual sobre banheiros sem gênero nas escolas

A decisão foi tomada devido às críticas que surgiram acerca do material. Veja

A Secretaria de Educação do Distrito Federal revogou no mês passado, um manual acerca de banheiros sem gênero dentro das escolas públicas da capital.

Quadro geral:

A revogação veio em decorrência de diversas críticas ao conteúdo do material. A subsecretária de Educação Inclusiva e Integral, Vera Lúcia Ribeiro de Barros, alegou que haveria a necessidade da formação de um grupo de trabalho para discutir o tema.

Informações ainda apontam que a maioria dos deputados são contra o banheiro sem gênero nas escolas do Distrito Federal. 

O que analisar:

Sendo um tema que está constantemente em pauta no Brasil e também no mundo, grupos minoritários que são a favor da ideologia de gênero vem a todo custo querendo implantar suas ideias e convicções, que até especialistas já destacaram ser prejudiciais para as crianças. 

A professora de educação infantil Edilene Helvecio, em participação no programa Fala Que Eu Te Escuto, ressaltou que a ideologia de gênero vai contra a ciência. “As pessoas que criaram essa ideologia querem propor uma verdade acima do que já existe e todo mundo tem que aceitar, mas vai até contra a ciência”, disse ela. 

Anote aí:

Para entender mais sobre as consequências disso, assista o documentário “O Vestido Roxo”, disponível na plataforma Univer Vídeo, onde é mostrada a história real de Walt Heyer, que desistiu de ser trans após fazer a cirurgia de redesignação de gênero.

A produção revela toda crise de identidade vivida por ele. Clique aqui e assine agora para assistir.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock