“O vestido roxo”: a história de uma pessoa que desistiu de ser trans

Documentário vai mostrar o porquê Walt Heyer tomou a decisão de mudar de sexo e voltar atrás. Saiba mais

No próximo sábado, 29 de maio, o Univer Vídeo, traz a seus assinantes um documentário sobre a vida de um ex-transexual, que se arrependeu de ter mudado de sexo.

“O vestido roxo” conta a história de Walt Heyer, que teve uma infância marcada por abusos sexuais e incentivo da avó para que o neto se vestisse como menina. O jovem viveu em muitos conflitos identitários. Essas duras experiências o fizeram se questionar sobre sua sexualidade. Contudo, um dia Walt resolveu procurar um especialista e foi diagnosticado com disforia de gênero. 

Essa descoberta o fez ter curiosidade em saber como seria se ele se transformasse em uma mulher, por isso, Walter se submeteu a uma cirurgia de mudança de sexo e assumiu o nome de Lauren Lesen. 

Em “O vestido roxo”, Walter conta detalhes dessa história e revela o porquê, há mais de 25 anos, decidiu reverter a cirurgia, mesmo tendo já assumido a fisionomia de uma mulher, por causa dos hormônios.

Esses e outros detalhes você vai conhecer no lançamento exclusivo da plataforma de streaming Univer Vídeo, no próximo sábado, 29 de maio. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Divulgação