Se você entender isto, seu casamento será feliz

Em mensagem aos casais, Bispo Renato Cardoso e, sua esposa, Cristiane falaram sobre a vida a dois

Imagem de capa - Se você entender isto, seu casamento será feliz

Os problemas que um casal enfrenta no seu relacionamento, muitas vezes, advêm de desacordos entre os dois que, por sua vez, já não estão se entendendo bem há algum tempo. Essas desavenças e discórdias costumam aparecer quando os cônjuges deixam de servir um ao outro. Em mensagem aos casais na reunião do domingo último (28), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e a sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre o assunto.

Eles explicaram que quando a pessoa se casa, precisa entender que passa a ser um servo do seu cônjuge. E, vice-versa. Pois, o relacionamento é uma via de mão dupla. O marido, ou a esposa, tem que prestar atenção ao que está acontecendo no casamento, a quais são as necessidades do outro, perguntar, conversar, estar disposto a ouvir e a ajudar sempre que necessário.

“Quando você se casa, tem que servir a outra pessoa. Servir no sentido literal da palavra, ajudando um ao outro. No mundo, quem serve é considerado menor, inferior. Mas, na Palavra de Deus, não. Jesus disse: o maior servirá ao menor (“Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.” Romanos 9: 12). Muitos não querem servir um ao outro porque acham que estão se fazendo inferiores. Pelo contrário, se você se acha maior mesmo, tem que servir”, disse o Bispo.

A partir do momento que o casal entende o que é servir, ajudar e se colocar à disposição do outro, pode transformar o seu casamento. “Quando você não serve está se anulando dentro do seu relacionamento, saindo dele, se tornando descartável. Por isso que hoje os casamentos não duram (…) Se você quer ser feliz, tem que aprender a servir o outro”, reiterou Cristiane.

Assista à mensagem na íntegra, clicando no vídeo abaixo:

Quer saber mais sobre temas referentes à vida a dois e receber orientação para o seu relacionamento? Participe presencialmente de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30. Ou, compareça à Terapia do Amor, todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h. As palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.

Para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images