Se permanecerdes na minha palavra...

Imagem de capa - Se permanecerdes na minha palavra...

O que está escrito na Palavra de Deus não se pode apagar, esquecer ou pensar que é de acordo com o nosso próprio jeito. O que está escrito é o que está determinado e, quando a pessoa dá atenção e apoia a sua vida nisso, então ela está no Espírito de quem escreveu, falou e ditou.

Jesus dizia aos judeus que criam nEle: “Se vós permanecerdes na Minha Palavra, verdadeiramente sereis Meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.31-32). Permanecer na Palavra de Jesus é continuar seguindo aquilo que está escrito e determinado, independentemente do que sentimos, queremos ou das circunstâncias. O que importa é o que está escrito e nós obedecermos, seguirmos e não discutirmos nem tentarmos justificar nossos próprios erros e vontades.

O Senhor Jesus tinha falado aquilo para os judeus, que tinham um vasto conhecimento da Palavra e da Lei, e, da mesma forma, muitas pessoas conhecem a Bíblia de cor e salteado, mas não permanecem nEssa Palavra. São pessoas viciadas na Palavra, mas não nas atitudes e, assim, são completamente cegas e insensatas.

Não permanecer na Palavra, apenas citá-La e mencioná-La, sem obedecê-La, não dá certo e daí vêm as frustrações na vida espiritual. É por isso que, quando uma pessoa recebe o Espírito Santo, ela permanece, mas enquanto a pessoa não O recebe, ela está apenas convencida e não consegue obedecer porque não tem o Espírito da Palavra.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: getty images