“Se não for minha/meu, não será de mais ninguém”
Relacionamentos possessivos são retratos de uma obsessão, frutos de egoísmo ou atitudes de uma mente criminosa? Entenda
Diversas músicas seculares já contam histórias de homens e mulheres que, por não superarem o fim do relacionamento, passam a ter atitudes violentas e possessivas. E, na vida real, esse enredo é ainda mais doentio e obsessivo.
O que acontece na vida real:
Retrato disso foi o que aconteceu no final do mês passado com a jovem Tayane Caldas, de 18 anos. Ela teve o rosto tatuado com o nome do ex-namorado, após decidir terminar o relacionamento.
De acordo com informações do R7, ela também foi sequestrada, amarrada e agredida e, além do rosto, teve a virilha e o peito tatuados. A vítima e o agressor tinham um relacionamento de três anos, que no início era regado de carinho, mas após um tempo, Gabriel Coelho se tornou ciumento e possessivo.
O que dizem os especialistas:
Uma recente edição do programa Fala Que Eu Te Escuto debateu sobre relacionamentos possessivos e ouviu especialistas para entender o que faz as pessoas terem atitudes assim com a pessoa que diz amar.
- “Se trata de pessoas que têm problemas psicológicos e, por conta disso, se tornam incapazes de aceitar a perda. Então, elas não amam, mas têm um sentimento de posse e domínio sobre a outra pessoa. E quando confrontadas com a perda dessa posse, são dominadas por uma forte emoção que causa reações violentas”, explicou o psiquiatra Isaac Efraim.
- “As agressões vividas dentro desse quadro de relacionamento possessivo não são momentâneas, mas se repetem por longos períodos. Então, acredito que isso é o resultado de uma mente criminosa”, disse o advogado criminalista Ilmar Muniz.
Resultado da pesquisa feita pelo programa:
- 55% respondeu que o relacionamento possessivo é uma obsessão
- 7% disse ser egoísmo
- 38% acredita ser fruto de uma mente criminosa
Clique aqui para assistir ao programa na íntegra.
Anote aí:
O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.
Acompanhe a página do programa no Instagram para ficar por dentro dos próximos assuntos.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo