Rede aleluia
Se Deus está em todos os lugares, por que eu preciso ir à igreja para falar com Ele?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de Maio de 2022 - 15:30


Se Deus está em todos os lugares, por que eu preciso ir à igreja para falar com Ele?

Bispo Renato Cardoso responde. Confira

Se Deus está em todos os lugares, por que eu preciso ir à igreja para falar com Ele?

Há pessoas que não frequentam a igreja alegando motivos como: “a igreja está cheia de hipócritas”, “estou sem tempo”, “Deus está em todos os lugares”, “eu posso ler a Bíblia em casa” ou “a igreja foi inventada por homens”. Mas, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 6 de maio, o Bispo Renato Cardoso explicou que a Igreja foi instituída pelo próprio Altíssimo.

O quadro geral:

É importante observarmos que a Igreja é uma instituição estabelecida pelo próprio Deus. É uma maneira daqueles que creem nEle se reunirem para se fortalecerem e viverem em união, como em um exército espiritual.

  • Como profeta Isaías escreveu: “E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.” Isaías 4:6
  • “Ele estava falando do dia em que o Senhor viria, o Messias viria. Isaías fala do Salvador. E Isaías também falou que este Messias estabeleceria um Tabernáculo. O que é um Tabernáculo? Na época bíblica, era como uma tenda. Primeiro, foi criado por Moisés, inspirado por Deus. É um lugar físico para que o povo pudesse congregar e buscar a Deus. A presença de Deus estava fisicamente entre eles. Ali, no Tabernáculo, ficava a Arca da Aliança e outros objetos sagrados. E serviam, ali, os sacerdotes”, explicou o Bispo Renato.
  • Ele acrescentou que, segundo o versículo acima, o papel da Igreja é exatamente ajudar a pessoa a encontrar este abrigo contra o “calor” e a “tempestade” das lutas de cada dia.

O que notar:

“Aqueles que têm a sua vida construída na Palavra de Deus resistem a tudo, porque eles têm o refúgio na Palavra aprendida na Casa de Deus, no Tabernáculo. Então, ao contrário do que ensinam muitos, Deus tem sim um propósito para a Igreja. É claro que onde há pessoas (seja na Igreja ou em qualquer outro lugar), você vai ter problemas”, apontou o Bispo.

Além disso, lidar com as pessoas também é uma maneira que Deus utiliza para nos ensinar sobre a Palavra dEle e sobre nós mesmos. Em outras palavras, ter a experiência da Igreja é algo único, em termos de vivência e aprendizado. Se a pessoa deseja ter um encontro com o Altíssimo, não tem como substituir isso por outra coisa.

Conclusão:

Infelizmente, há um grande movimento entre o meio cristão chamado de “desigrejados”. Ou seja, são pessoas que afirmam crer em Deus, mas que preferem não frequentar a Igreja. Porém, só é possível encontrar Deus fazendo o que Ele deseja. E o desejo dEle é que nos reunamos em congregação.


Se Deus está em todos os lugares, por que eu preciso ir à igreja para falar com Ele?
  • Da Redação / Foto: iStock 


reportar erro