Saiba qual é a característica que Deus procura em você

Dela, Ele não abre mão. Leia e entenda

Imagem de capa - Saiba qual é a característica que Deus procura em você

Recentemente, em uma de suas pregações, o Bispo Carlos Cucato mencionou uma característica que todos os cristãos que desejam agradar a Deus precisam ter.

Segundo ele, essa característica é encontrada em todos os homens descritos na Bíblia que foram escolhidos por Deus para um determinado propósito. Esses homens podiam até não ter outras virtudes, mas tinham essa, que para Deus é indispensável: Disposição.

Para  Gideão Deus disse “…Vai nessa tua força!” (Juízes 6:14); para Josué: “Esforça-te, e tem bom ânimo” (Josué 1:6); quando o profeta Isaías ouviu a voz do Senhor perguntando: “a quem enviarei”. Ele prontamente respondeu: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6:8). O que essas respostas demonstram, senão, disposição?

Você tem disposição para o bem ou para o mal?

Ela tem disposição para ganhar dinheiro, para fazer as coisas que lhe dão prazer, para passear, e até para fazer o que é errado, como por exemplo mentir, trair, ter maus olhos; ela tem disposição para, se for preciso, virar a noite em uma fila só para ver seu artista preferido. “Mas não tem disposição para passar uma vigília na igreja buscando a Deus. Ela tem disposição para fazer a vontade da carne, mas não tem disposição para fazer a vontade do Espírito”, lamenta o Bispo.

Contudo, a Palavra de Deus é categórica ao afirmar:

“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.” Mateus 11:12

O que isso significa? Que o Reino de Deus é para quem se esforça, para quem tem disposição de sacrificar a própria vontade para fazer a vontade de Deus.

“Ser cristão não é uma coisa fácil, ainda mais no mundo que a gente vive. Ser cristão é servir, é ter disposição para obedecer a Palavra, para manter a vida no altar”, destaca o Bispo.

Não afrouxe as mãos

O próprio Senhor Jesus afirmou:

“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23

“A coisa mais difícil do mundo é você se negar, dizer não para si próprio.  Têm coisas que não são pecados, mas você tem de se privar. É lícito, mas não convém”, esclareceu o Bispo.

E acrescenta: “O problema é que o tempo faz algumas pessoas afrouxarem as mãos. O cansaço físico vem, é natural, mas não pode ser um cansaço espiritual. Espiritualmente falando nós temos que ter disposição. Tem coisas que a gente não pode parar de fazer. Temos que ir de fé em fé. De sacrifício em sacrifício. É assim que tomaremos posse da nossa Salvação. ”

Para fortalecer a sua fé e estreitar o seu relacionamento com Deus, participe da reunião do Encontro com Deus, que acontece aos domingos, no Templo de Salomão e em toda a Universal. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images