Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de novembro de 2018 - 19:44


Saiba o Ingrediente do sucesso

Não espere uma lista repleta de itens. O sucesso vem mais simples do que você imagina

Se perguntarmos para os bilionários da atualidade qual o segredo do sucesso, cada um dirá uma coisa: disciplina, determinação, coragem, foco, etc. Eles não estão errados, mas, apesar de terem muitas conquistas, lhes falta o principal ingrediente da vitória.
A Bíblia, por outro lado, mostra que os homens de sucesso têm o mesmo segredo em comum.
Gideão, por exemplo, foi revestido pelo Espírito do Senhor e, com 300 homens, venceu um exército de 185 mil pessoas. Davi era um garoto, inexperiente, mas a Palavra de Deus diz que ele rasgou um leão, um urso e venceu um gigante, porque o Espírito do Altíssimo se apossou dele.
Salomão é outro exemplo, pois se tornou rei de Israel com menos de 20 anos e sua primeira atitude foi buscar ser cheio do Santo Espírito. Ao oferecer mil holocaustos, o Senhor o abençoou com sabedoria, conhecimento e deu até o que ele não pediu: riquezas e paz.
“A receita da vitória dos heróis da fé é resumida em ser cheio do Espírito de Deus. Todos têm as suas limitações, mas quando a pessoa tem o Espírito dEle, pode ser analfabeta, mas se tiver uma empresa, vai conduzi-la como se fosse o maior diretor do mundo. A sua mente será diferenciada, o Espírito Santo vai capacitá-la”, afirma o Bispo Edson Costa.

Como o Espírito Santo age?

Vamos fazer uma comparação: se um espírito maligno, ao entrar em um corpo, leva aquela vida à ruína, miséria e derrota, o Espírito de Deus a leva ao sucesso, potencializa sua visão, dá força e uma estrutura diferenciada, clareza nas decisões e a faz suportar a pressão mais do que uma pessoa comum.
“Onde ela está, está o próprio Deus, o mesmo poder que operou em Jesus, que falava com o vento, o mar e eles obedeciam, que multiplicava, começa a operar em sua vida. Ele é a maior riqueza que alguém pode receber, pois além de prosperidade, ela terá paz, equilíbrio e certeza da Salvação”, diz.

Manutenção

Uma pessoa cheia do Espírito Santo é uma fonte, não para de jorrar, ainda que tentem pará-la, pois dentro dela há um Espírito infinitamente maior do que qualquer luta.
Por outro lado, a Bíblia diz: “Não apagueis o espírito” (1 Tessalonicenses 5:19). Quando a pessoa não age a fé é como se ela estivesse amarrando, desperdiçando todo esse poder. “Não basta ser cheio do Espírito Santo, tem que ter fé para colocá-lO em prática, ter coragem. O Espírito de Deus também não vem sobre uma pessoa acomodada, ela tem que ser revoltada e não pode viver uma vida de pecado. Primeiro você se limpa, se adequa ao mundo dEle, então Ele lhe enche e faz a diferença por meio de você”, conclui o Bispo.
Quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Participe da Nação dos 318 que acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.
Se não estiver na capital paulista, procure aqui um endereço de um templo perto de você.


  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro