Roberto Birindelli comenta cena da morte de Samuel em Reis: “Foi emotivo e lindo”

Ator se despede do personagem que interpretou desde a segunda temporada da trama

Após saber que Saul (Carlo Porto) mandou matar todos os sacerdotes de Nobe e suas famílias, Samuel, interpretado por Roberto Birindelli, começou a passar mal. Antes de partir, o profeta conseguiu se despedir da esposa, Eloá (Andrea Avancini), e morreu de mãos dadas com ela. Ao sair da gravação, ainda emocionado, o ator comentou a sequência que encerrou a participação do personagem na quinta temporada da série Reis.

“Estou um pouco inchado de chorar. Foi emotivo e lindo. Sou muito grato de ter recebido esse presente e fazer alguém com a fé de Samuel”.

Enquanto Samuel estava doente, Jônatas (Miguel Coelho) visitou o profeta e pediu perdão pelo mal causado por Saul. Durante o encontro emocionante com o filho do rei, o personagem orientou o jovem a ser forte e disse que o próximo soberano será Davi (Cirillo Luna).

“A morte de Samuel foi bem escrita. Ele se despede de Jônatas, portanto, é como se estivesse se despedindo do povo de Israel. Depois, [ele se despede] de Eloá, que é o amor [dele], e, finalmente, vai para os braços de Deus. É o seu grande propósito na vida: servir a Deus”, contou.

Relembre como a história de Samuel foi retratada: 

A história de Samuel foi retratada desde a primeira temporada de Reis, que mostrou o nascimento do personagem e os primeiros anos de vida dele no Tabernáculo, em Siló. Na fase jovem, o israelita foi vivido por Rafael Gevú, e Birindelli assumiu o papel na segunda temporada, intitulada A Ingratidão, em que o povo pede um rei para Israel. O profeta passou por grandes dificuldades, inclusive com os filhos, que cometeram muitos erros, mas não se afastou de Deus.

Em meio à despedida, Birindelli fez um balanço sobre a experiência na trama: “Foi uma responsabilidade entender Samuel em vários aspectos. Ele é um homem no seu tempo e de Deus, acima de qualquer coisa, é um pai de família. Quando tudo isso dá errado, ele se segura na fé que ele tem”, disse.

Acompanhe a série Reis:

Você acompanha as emoções de Reis — A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. E, se perdeu as temporadas anteriores, acesse o PlayPlus.com e fique por dentro de tudo.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV