RJ: Obreiros da Universal são homenageados durante Sessão Solene
A deputada estadual Tia Ju (Republicanos) presidiu a sessão solene
Obreiros da Universal foram homenageados nesta terça-feira (12) em sessão solene, no Rio de Janeiro. A deputada estadual Tia Ju (Republicanos) presidiu o momento em homenagem ao Dia do Obreiro Universal, data que faz parte do Calendário Oficial do Estado. Realizada no Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), teve como objetivo homenagear pessoas que voluntariamente se dedicam em prol do crescimento da obra de Deus da Igreja Universal do Reino de Deus, com templos espalhados em mais de 150 países.
Compondo a mesa de honra: a deputada estadual Tia Ju, o deputado estadual Carlos Macedo, a vereadora Tânia Bastos (Republicanos), o responsável pelos obreiros do estado, bispo Ronaldo Carneiro, o responsável pelos obreiros no Solo Sagrado, bispo Rodrigo Silva (foto abaixo); o responsável pelo Grupo da Universal nas Forças Policiais (UFP), bispo Enio Correa, e as senhoras Márcia Carneiro e Sara Silva. Além disso, Bispos, pastores e várias autoridades prestigiaram o evento, entre eles, a deputada federal Rosangela Gomes.

A Orquestra do Forte de Copacabana executou o Hino Nacional e a Banda Força Universal (FJU), algumas músicas conhecidas na trajetória dos participantes.

Trabalho de valor imensurável
A deputada Tia Ju destacou que os obreiros são essenciais para o trabalho da Universal e que a missão deles vai muito além do trabalho dentro das igrejas.
“Estão presentes em presídios, hospitais, comunidades cumprindo a sua missão. Homens e mulheres que, de forma incansável e voluntária, se colocam à disposição para servir onde houver dor, solidão ou necessidade. É a fé em ação levando palavra de conforto, orações e esperança. Em crises, catástrofes ou emergências sociais, não é raro vê-los estendendo a mão antes mesmo que as estruturas oficiais estejam mobilizadas. Deus abençoe cada vez mais este trabalho”.

O deputado e bispo Carlos Macedo recordou a primeira vez que visitou uma Igreja Universal e foi recebido por um obreiro. “Quem me recepcionou na igreja foi um obreiro e foi ele quem me orientou, orou e aqui nós estamos. É muito significativo estarmos aqui, no Palácio Tiradentes, pois nem sempre tivemos acesso a espaços como esses sem maiores empecilhos, porque não tínhamos representação política e precisamos ter essa consciência. Deus é Senhor de tudo, mas assim Ele O quis, e graças a essa representação fomos escolhidos e representamos cada um de vocês e a Obra de Deus”
Para a vereadora Tania Bastos, a sessão solene representa o reconhecimento de um trabalho nobre.
“Esse trabalho é muito precioso, e não podemos esquecer que a aprovação vem de Deus, pois foi Ele quem nos escolheu”, comentou a vereadora Tania, que também é obreira.
Um conselho valioso
Responsável pelos obreiros no estado, bispo Ronaldo Carneiro (foto abaixo) enalteceu o trabalho dos voluntários e deixou um conselho importante:

“Acompanhamos este trabalho há 40 anos e para ser obreiro na igreja é preciso que a capacidade venha de Deus. Do contrário não é possível fazer essa obra. Os obreiros da Universal são trabalhadores e guerreiros, que servem a Deus. Obreiros, vamos até o fim, não deixem nada impedi-los, porque, quando tudo terminar e chegarmos à Glória, poderemos desfrutar do reconhecimento dEle. Deus abençoe, vocês!”
Noite de muitas homenagens
Entre as homenagens realizadas, apresentação da Banda Força Jovem Universal (FJU), um vídeo institucional sobre o trabalho dos obreiros e a entrega de Diplomas de Mérito Legislativo concedido pela deputada Tia Ju.
Ausente por motivo de compromissos fora do estado, o deputado federal e presidente do Republicanos, Luis Carlos Gomes, gravou uma mensagem, assim como, o deputado federal Marcelo Crivella e o bispo Adilson Silva.

Bispo Enio (foto acima) ressaltou a importância dos obreiros nos muitos projetos realizados na instituição:
“Os obreiros são os pilares da igreja, atuam perto das pessoas e auxiliam bispos e pastores. Se não fossem os obreiros a igreja não seria o que ela é. Vocês fortalecem os projetos da Igreja, pois estão presentes neles. Parabenizo a todos e peço que Deus os abençoe”, disse bispo Enio.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo