Renato e Cristiane Cardoso mostram como ajudar os filhos pós-pandemia

Ao vivo, o The Love School - Escola do Amor deste sábado (8) aborda esse grande desafio dos pais de adolescentes

No The Love School – Escola do Amor deste sábado (8), Renato e Cristiane Cardoso falam, ao vivo, do grande desafio dos pais em ajudar os filhos a lidar com as emoções pós-pandemia. Para isto, abordam o tema: “Como os pais podem ajudar os filhos” nesta dura missão.

A pressão causada pelo isolamento social teve impacto não apenas na vida escolar, mas também na saúde emocional dos adolescentes.

Cuidar dos sentimentos no dia a dia já não é algo fácil para um adulto, que dirá para um jovem. Crianças e adolescentes abalados por dois anos de isolamento sentem agora na pele esse reflexo: estão tristes e deprimidos. Resultado: muitas crianças têm pensado em tirar a própria vida.

Mas o que fazer diante disso? Como os pais devem agir? Uma relação familiar saudável ajuda a proteger contra o desenvolvimento desses transtornos.

Os professores auxiliam os pais neste momento tão delicado, que pode até influenciar o próprio relacionamento do casal, já que muitas vezes os parceiros divergem na maneira de lidar com tudo isso.

The Love School – Escola do Amor tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, ao meio-dia, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: DEMÉTRIO KOCH/RECORD TV