Rede aleluia
Renato e Cristiane Cardoso ensinam como lidar com a rejeição
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de Dezembro de 2022 - 18:17


Renato e Cristiane Cardoso ensinam como lidar com a rejeição

No The Love School - Escola do Amor deste sábado (10), professores mostram que é preciso cuidar de si mesmo em primeiro lugar

Renato e Cristiane Cardoso ensinam como lidar com a rejeição

No programa The Love School – Escola do Amor deste sábado (10), Renato e Cristiane Cardoso vão falar, ao vivo, de um assunto muito comum: “Amo quem não me ama”.

Tudo que queremos é amar, ser amados e viver bem ao lado da pessoa escolhida. Gostamos de ser aceitos e aprovados por todos que nos rodeiam e, principalmente, pelo nosso parceiro. Mas nem sempre isto acontece.

É por isso que quando aparece a rejeição, ela causa tanto sofrimento e dor. A pessoa se sente com a autoestima baixa e fica se perguntando: onde foi que eu errei?

A vida vai apresentando sempre novas realidades, situações que vão nos transformando. E nessa evolução inevitável, as pessoas passam a pensar de forma diferente podem surgir novos desejos e outras prioridades. É neste contexto que pode ocorrer a rejeição.

Quem vive essa situação de se sentir rejeitado, muitas vezes fica atrás do parceiro implorando e, na pior das hipóteses, até ameaçando uma atitude drástica contra a própria vida, ao invés de lidar de forma prática, enfrentando as dificuldades para sair dessa.

Isso faz com que muitas vezes o companheiro sinta pena e mantenha o relacionamento. A pessoa que ama e quer ser amada fica nessa eterna luta pelo afeto do outro. Quanto mais ela se esforça, menos amável fica: se sente abandonada, rejeitada, se acha inferior, e conclui coisas erradas sobre ela mesma.

Os professores mostram que, em primeiro lugar, é preciso cuidar de si mesmo, sem se fazer de vítima do desamor do outro. Quanto mais se faz, menos se tem. Eles vão ajudar quem está nesta situação a cuidar deste problema sem precisar implorar pelo amor do outro.

The Love School – Escola do Amor  tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, a partir do meio-dia, na Record TV.


Renato e Cristiane Cardoso ensinam como lidar com a rejeição
  • R7 / Foto: DEMETRIO KOCH/RECORD TV 


reportar erro