Removendo os entulhos mentais, emocionais e comportamentais

Confira como foi a quarta aula do curso da Reconstrução do Eu, da Terapia do Amor desta quinta-feira (09)

Na palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira (9), os professores Renato Cardoso e Cristiane Cardoso concluíram a primeira fase do curso da Reconstrução do Eu.

As 7 colunas:

Essa primeira fase diz respeito à primeira das sete colunas descritas em Provérbios 9:1: “A sabedoria já edificou a sua casa, já lavrou as suas sete colunas.”

  • “Ou seja, a família que é construída sobre a Palavra de Deus, sobre essas 7 colunas, vai ser essa casa que nunca vai cair, nada conseguirá derrubá-la”, explicou.
O que aprendemos até aqui:
Removendo entulhos mentais, emocionais e comportamentais:

Muitos pensamentos, sentimentos e comportamentos que se acumulam dentro de nós são entulhos que precisam ser arrancados para tornar possível a reconstrução do nosso eu.

Pensamentos geram sentimentos, que geram comportamentos:
  • Quantas vezes, por exemplo, você assistiu um filme, viu uma notícia que gerou um sentimento dentro de você e você chorou, ficou triste, etc?
  • Se você pensa que o seu marido está olhando para outra mulher, você vai sentir raiva, ciúmes. Ou seja, o pensamento gerou um sentimento que gerou um comportamento, atitudes.
  • Todas essas coisas acumulam entulhos que vão gerando problemas no relacionamento. E muita gente não consegue se reconstruir porque fica acumulando esses lixos dentro de si.
  • Se você entra num relacionamento com o pensamento de que os homens são todos iguais, automaticamente, você vai entrar com o sentimento de desconfiança o que vai lhe tornar uma pessoa ciumenta, insegura, desagradável.
O que fazer para mudar os pensamentos, sentimentos e comportamento:

A Palavra de Deus diz:

“Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:9

Portanto, é preciso:

  • Reconhecer que existem esses lixos dentro de você;
  • Pedir para Deus lhe ajudar a tirá-los do seu interior;
  • e abraçar os pensamentos de Deus.
Ajuda do Alto:

Se você absorver os pensamentos de Deus, que são altíssimos, isso vai impactar positivamente no que você sente e faz. “Quando a gente se curva para Deus, Ele pode reconstruir uma nova pessoa dentro de nós”, finalizou.

Não perca a próxima aula do curso “A Reconstrução do Eu”, que acontece todas as quintas-feiras, na Terapia do Amor. Participe no Templo de Salomão ou em uma das localidades da Terapia do Amor mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução