Terapia do Amor: a importância da construção em solo firme

O tema foi abordado durante o segundo dia do curso “Reconstrução do Eu 2.0”. Confira

Imagem de capa - Terapia do Amor: a importância da construção em solo firme

Na quinta-feira passada (19 de janeiro), teve início o curso da “Reconstrução do Eu 2.0”, na Terapia do Amor. As palestras, ministradas pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, têm o intuito de ajudar as pessoas a se reconstruírem por dentro e começar uma nova vida.

Por que isso é importante:

Durante sete meses – tempo de duração do curso – o casal explicará quais são as sete fases, representadas por sete colunas, que a pessoa deve passar para alcançar esta reconstrução.

No segundo dia do curso, que aconteceu nesta quinta-feira (26), o Bispo Renato e sua esposa Cristiane falaram sobre a importância da construção da nossa vida em “solo firme”. Mas o que seria exatamente isso?

A primeira coluna:
  • “Estamos na primeira coluna: vamos tratar da base, da limpeza que precisa acontecer antes de construir. Saiba que toda construção começa com o chão, com o solo, onde a construção vai ser erguida.”
  • “Antes de se começar a construir, é preciso analisar o terreno. Para isso, identifique a área, o tamanho, o tipo de solo, se é pedregoso, arenoso, se é plano, íngreme… você tem que estudar o solo, porque ele vai afetar o tipo de construção”, disse.
  • “Se o homem é capaz de construir sobre qualquer terreno, o que dirá o Arquiteto do universo [Deus]? Pense o que Ele pode construir em você!”, refletiu.

E o que isso quer dizer na prática? A Palavra de Deus tem a resposta:

“Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.” (Salmos 103.14).

“Muitas vezes, você olha a sua história, sua vida, e por tantas coisas que passou, você pensa que não tem mais jeito, mas Deus não é limitado por isso; a Palavra dEle não limita a nossa condição por causa do nosso passado”, comentou o Bispo.

O que vem a seguir:

Segundo o dicionário, a palavra reconstruir significa construir de novo; edificar novamente; reedificar. Mas, quando se trata de se reconstruir, isso se torna algo espiritual.

“Reconstruir não é algo que se compra no mercado, você se reconstruir é algo profundo, pessoal, espiritual, é algo Divino. Deus trabalha com a sua fé, e Ele precisa que você creia… e crer é entender que Deus vai fazer o trabalho, não importa o tempo que demore, ou a dificuldade: quando você mostra fé, você está dando a Deus a liberdade, o espaço para Ele fazer o que você não consegue fazer!”, enfatizou Cristiane.

O que eles concluíram:

Se o homem não fica impossibilitado de construir sobre a rocha, areia, penhasco, ou mar, e ainda avança com a sua inteligência e vence os obstáculos, o que dizer, então, do Arquiteto do universo?

“Deixe Deus entrar  no seu terreno e te reconstruir. Dê permissão a Ele! A especialidade de Deus é reconstruir as pessoas, é o que Ele tem mais prazer em fazer. Saiba que toda construção começa com o chão, e neste caso, o chão é você, o terreno é você; não se compare com os outros terrenos, com as outras pessoas. Quando o Construtor é bom, então, Ele faz a coisa ainda mais bonita no lugar inesperado”, completou o Bispo.

Não perca a próxima aula:

O curso “Reconstrução do Eu 2.0” continua na próxima quinta-feira (02/02) e não se esqueça: ele tem a finalidade de reconstruir o interior de todos aqueles que estão com o coração machucado devido às experiências traumáticas do passado, tais como: relacionamento abusivo, traições, rejeição, violência doméstica, abuso sexual, emocional, etc. Por isso, não falte!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução