Rede aleluia
Terapia do Amor: a importância da construção em solo firme
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de Janeiro de 2023 - 00:16


Terapia do Amor: a importância da construção em solo firme

O tema foi abordado durante o segundo dia do curso “Reconstrução do Eu 2.0”. Confira

Terapia do Amor: a importância da construção em solo firme

Na quinta-feira passada (19 de janeiro), teve início o curso da “Reconstrução do Eu 2.0”, na Terapia do Amor. As palestras, ministradas pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, têm o intuito de ajudar as pessoas a se reconstruírem por dentro e começar uma nova vida.

Por que isso é importante:

Durante sete meses – tempo de duração do curso – o casal explicará quais são as sete fases, representadas por sete colunas, que a pessoa deve passar para alcançar esta reconstrução.

No segundo dia do curso, que aconteceu nesta quinta-feira (26), o Bispo Renato e sua esposa Cristiane falaram sobre a importância da construção da nossa vida em “solo firme”. Mas o que seria exatamente isso?

A primeira coluna:
  • “Estamos na primeira coluna: vamos tratar da base, da limpeza que precisa acontecer antes de construir. Saiba que toda construção começa com o chão, com o solo, onde a construção vai ser erguida.”
  • “Antes de se começar a construir, é preciso analisar o terreno. Para isso, identifique a área, o tamanho, o tipo de solo, se é pedregoso, arenoso, se é plano, íngreme… você tem que estudar o solo, porque ele vai afetar o tipo de construção”, disse.
  • “Se o homem é capaz de construir sobre qualquer terreno, o que dirá o Arquiteto do universo [Deus]? Pense o que Ele pode construir em você!”, refletiu.

E o que isso quer dizer na prática? A Palavra de Deus tem a resposta:

“Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.” (Salmos 103.14).

“Muitas vezes, você olha a sua história, sua vida, e por tantas coisas que passou, você pensa que não tem mais jeito, mas Deus não é limitado por isso; a Palavra dEle não limita a nossa condição por causa do nosso passado”, comentou o Bispo.

O que vem a seguir:

Segundo o dicionário, a palavra reconstruir significa construir de novo; edificar novamente; reedificar. Mas, quando se trata de se reconstruir, isso se torna algo espiritual.

“Reconstruir não é algo que se compra no mercado, você se reconstruir é algo profundo, pessoal, espiritual, é algo Divino. Deus trabalha com a sua fé, e Ele precisa que você creia… e crer é entender que Deus vai fazer o trabalho, não importa o tempo que demore, ou a dificuldade: quando você mostra fé, você está dando a Deus a liberdade, o espaço para Ele fazer o que você não consegue fazer!”, enfatizou Cristiane.

O que eles concluíram:

Se o homem não fica impossibilitado de construir sobre a rocha, areia, penhasco, ou mar, e ainda avança com a sua inteligência e vence os obstáculos, o que dizer, então, do Arquiteto do universo?

“Deixe Deus entrar  no seu terreno e te reconstruir. Dê permissão a Ele! A especialidade de Deus é reconstruir as pessoas, é o que Ele tem mais prazer em fazer. Saiba que toda construção começa com o chão, e neste caso, o chão é você, o terreno é você; não se compare com os outros terrenos, com as outras pessoas. Quando o Construtor é bom, então, Ele faz a coisa ainda mais bonita no lugar inesperado”, completou o Bispo.

Não perca a próxima aula:

O curso “Reconstrução do Eu 2.0” continua na próxima quinta-feira (02/02) e não se esqueça: ele tem a finalidade de reconstruir o interior de todos aqueles que estão com o coração machucado devido às experiências traumáticas do passado, tais como: relacionamento abusivo, traições, rejeição, violência doméstica, abuso sexual, emocional, etc. Por isso, não falte!


Terapia do Amor: a importância da construção em solo firme
  • Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução 


reportar erro