Remédio vendido sem receita médica pode levar a efeitos colaterais perigosos

A linha entre o uso pontual de qualquer tipo de substância química e o vício é tênue. Saiba mais

Remédio tarja preta é vendido sem receita médica nas redes sociais. O “Jornal da Record” exibiu recentemente reportagem com esta denúncia e revelou que além da dependência, o uso incorreto da medicação pode levar a efeitos colaterais muito perigosos.

Entenda o caso:

  • Um mercado paralelo de remédios de tarja preta coloca em risco a saúde de pessoas desavisadas
  • Os medicamentos que só podem ser adquiridos com receita médica são comercializados nas redes sociais e comprados por estarem “na moda”
  • Um deles pode ter efeito parecido com o da cocaína ao deixar usuários em alerta por horas. Porém, ele também pode causar dependência bem como efeitos colaterais

Assista à matéria na íntegra e saiba mais sobre o assunto:

Por que esse assunto é relevante:

  • Muitos procuram nas drogas algo para preencher o vazio interior que sentem. A falsa sensação de prazer, euforia e motivação que essas substâncias dão ao indivíduo levam ao engano e ao vício
  • Todo tipo de droga é perigoso e tem capacidade para causar dependência. A linha entre o uso pontual de qualquer tipo de substância química e o vício é tênue. Algumas podem parecer inofensivas, mas são o ponto de partida para incursões ainda mais viciantes que levam à destruição de uma vida

LEIA MAIS: Jovem cantora norte-americana revelou vício em ansiolítico

Vício tem cura:

Muitas podem ser as causas que levam uma pessoa aos vícios. Mas, independentemente do motivo, o mais importante a saber é que o vício também é um problema espiritual e tem cura.

Se você está cansado de sofrer, quer se livrar deste mal que o aflige e obter ajuda nesse processo de mudança, participe do Tratamento Para a Cura dos Vícios. Reunião dedicada especialmente a quem busca a libertação da dependência, seja ela qual for.

Veja abaixo o relato de Leandro, que teve a sua vida transformada:

A saber, milhares de pessoas que sofrem as consequências dos vícios há muitos anos procuram o Tratamento. E que já buscaram ajuda em diversos locais, porém sem resultado. Clique aqui e saiba onde e quando participar. Ademais, acesse o canal do Tratamento no Youtube.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock