Religião não tem nada a ver com a fé

Bispo Edir Macedo explicou o porquê durante encontro dominical. Saiba mais

Imagem de capa - Religião não tem nada a ver com a fé

Quando se fala de fé, a maioria das pessoas logo pensa em religião. Mas, de acordo com o Bispo Edir Macedo, isso é um erro, pois ela não traz a força que faz alguém vencer os problemas.

Durante encontro no Templo de Salomão, ele explicou que a religião é apenas um sistema que leva as pessoas a obedecer doutrinas, obrigações, mandamentos, mas não a Palavra de Deus.

“Todo mundo tem religião, supostamente crê em Deus, mas a vida é um fracasso. Isso porque ela não passa para as pessoas o que precisam, que é a comunicação com o Altíssimo. A fé é esse canal de comunicação direta, pessoal e individual com Ele”, disse.

Mistura fatal

Outro engano comum é o de misturar a fé com os sentimentos, emoções e sensações. Essa mistura é tão fatal que as decisões tomadas com base nela sempre resultarão em desgraças, em qualquer área da vida.

“Elas tomam atitudes movidas pelo coração, mas a fé inteligente se apoia na Palavra de Deus. Quando lemos e absorvemos essa Palavra, temos a fé necessária para enfrentar todo inferno, dificuldades, problemas. Ela é o poder do Senhor dentro de você”, falou.

Não importa o que você sente ou deixa de sentir. Se seguir essa Palavra, sua vida nunca mais será a mesma, pois não dependerá de ninguém e Ele fará a obra na sua vida.

Assista no vídeo abaixo a reunião completa:

Jejum de Daniel

No dia 22 de setembro começou o propósito do Jejum de Daniel. A proposta é “fazer o que agrada ao Senhor”. Por 21 dias, deixar as coisas seculares e focar o pensamento em tudo o que Deus tem falado na Sua Palavra.

Procure ir o máximo de dias que puder à igreja, a fim de buscar o Espírito Santo. Encontre aqui o endereço da Universal mais próxima de sua casa.

Se estiver em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images