Jejum de Daniel: há algo que você precisa saber

Propósito especial começará dia 22 de setembro. Saiba mais

Imagem de capa - Jejum de Daniel: há algo que você precisa saber

No dia 22 de setembro, começará o propósito especial do Jejum de Daniel, em toda a Universal.

Sobre o assunto, o Bispo Edir Macedo explicou em seu blog: “Esse Jejum será um tratamento espiritual. Nós vamos deixar, por 21 dias, as coisas seculares desta vida, deste mundo e focar o nosso pensamento, a nossa mente, 100% naquilo que Deus tem falado na Sua Palavra. Quem quiser beber da Água que Jesus quer dar, vai fazer esse sacrifício de deixar redes sociais, shopping, cinema, teatro, novelas e tudo aquilo que não tem nada a ver com a fé no Senhor Jesus”.

Leia também: Se alguém tem sede…

Faça o que agrada o Espírito Santo

Durante o encontro da “Escola da Fé Inteligente”, realizado no dia 18 de setembro, o Bispo Renato Cardoso acrescentou que o tema desta edição do propósito será “fazer o que agrada a Deus”.

“Quando você agrada uma pessoa, ela se aproxima de você. Você a atrai. Você quer o Espírito Santo perto, então, você tem que agradá-lO. Serão 21 dias em que, diariamente, nós vamos nos perguntar: o que eu posso fazer, hoje, para agradar o Espírito Santo? E nós vamos não só pensar, mas fazer”, orientou.

Só para ilustrar, o Bispo Renato explicou que a pessoa pode carregar um folheto de evangelização e falar sobre o Senhor Jesus para quem precisa, em um determinado dia do propósito. Mas, não significa que a pessoa terá apenas uma atitude de fé por dia. O ideal é que seja algo constante e voluntário.

Assista o vídeo abaixo e confira um recado especial sobre o Jejum de Daniel:

Leia também: O que eu posso fazer para agradar o Espírito Santo?

O que fazer durante o Jejum de Daniel?

Vale lembrar que durante o propósito especial, você não somente irá se abster de informações seculares, como também se alimentará com conteúdo da fé.

Por exemplo, participe dos encontros que acontecem na Universal (veja o endereço aqui), acompanhe as mensagens do Bispo Edir Macedo na “Palavra Amiga”, confira os vídeos do Univer Vídeo, leia algum livro para a sua edificação espiritual e faça orações ao longo do dia.

Além disso, você poderá ganhar almas para o Reino de Deus; visitar hospitais, portas de presídios e demais lugares onde há oprimidos de espírito; doar livros espirituais para quem está precisando compreender a fé e reservar momentos de meditação na Bíblia, por exemplo.

Continue acompanhando os conteúdos do Universal.org e fique por dentro deste propósito especial.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images