O que eu posso fazer para agradar o Espírito Santo?

Saiba como e quando será o próximo Jejum de Daniel

Imagem de capa - O que eu posso fazer para agradar o Espírito Santo?

A caminhada com Deus deve ser constante e em período integral. Não tem como a pessoa “tirar férias” do Reino dEle.

Isso acontece porque, quando a pessoa experimenta o novo nascimento, ela passa a desejar, constantemente, o alimento espiritual que vem do Altíssimo e se nega a viver envolvida com este mundo decaído (Efésios 5:18).

Como o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, orientou: “… assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.” 1 Tessalonicenses 4:1

Ou seja, a nossa caminhada cristã não termina com o nosso batismo nas águas. Muito pelo contrário, ela dura até o nosso último dia nesta Terra (1 Pedro 5:8).

Enquanto tivermos fôlego de vida, temos de “combater o bom combate” (2 Timóteo 4:7). Do contrário, nós não investiremos no nosso bom relacionamento com Deus e não alcançaremos a Salvação Eterna.

Mas, para que isso aconteça, precisamos amadurecer na fé: “Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” Hebreus 5:13-14

Jejum de Daniel

É por isso que em toda a Universal ocorrerá o Jejum de Daniel, no dia 22 de setembro.

Entretanto, desta vez, este propósito especial não será apenas de jejum de informações seculares.

Além de buscar por conteúdos que fortalecem a fé e aproximam do Criador, os participantes se tornarão uma oferta viva para Deus.

De que maneira?

Ganhando almas para o Reino do Altíssimo, doando livros espirituais para quem está precisando compreender a fé, reservando momentos do dia para a meditação na Bíblia, visitando os hospitais, as portas dos presídios ou demais lugares onde há os oprimidos de espírito, por exemplo.

“Nós vamos começar o Jejum de Daniel, que é o jejum para a pessoa que não tem o Espírito Santo, recebe-lO. E quem já tem, estreitar este relacionamento com Ele. O tema desse próximo Jejum será agradar o Espírito Santo. Ou seja, você vai procurar, durante os 21 dias do Jejum de Daniel, além de se abster de informações que distraem a sua fé, a sua busca com o Espírito Santo, você vai procurar fazer alguma coisa para agradar a Ele. Quando você agrada alguém, você aproxima aquela pessoa de si. Você quer o Espírito Santo em sua vida, então você começará o Jejum de Daniel e vai trabalhar durante 21 dias para agradá-lO”, anunciou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e Fé”, exibida no dia 16 de setembro, na Rede Aleluia.

Enfim, serão 21 dias praticando os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. Viveremos tal qual Ele viveu nesta Terra.

Todos os dias, você se questionará: “O que eu posso fazer, hoje, para agradar o Espírito Santo?”.

No fim do dia, anote o que você fez para agradar a Deus.

Vale lembrar que somado a isso, você se alimentará com conteúdo da fé. Por exemplo, participe dos encontros que acontecem na Universal (veja o endereço aqui), acompanhe as mensagens do Bispo Edir Macedo na “Palavra Amiga”, confira os vídeos do Univer Vídeo, leia algum livro para a sua edificação espiritual, reflita sobre a mensagem da Bíblia e faça orações ao longo do dia.

Continue acompanhando os conteúdos do Universal.org e fique por dentro deste propósito especial.

Compartilhe também estas informações nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images