Reis – A Escolha retrata relação que Davi tinha com Deus

Jovem confiava no Senhor de verdade e único medo dele era perder o seu Pastor

Imagem de capa - Reis – A Escolha retrata relação que Davi tinha com Deus

Que tipo de coração Davi tinha? Essa nota vai ter que ser escrita em séries, pois o assunto é tão grandioso, que merece mastigarmos aos pouquinhos, como aquele prato delicioso que não queremos que acabe tão cedo.

O coração de Davi para com Deus:

Talvez possamos começar com essa linda ovelhinha no colo de Davi. Repare no olhar dela para com o seu pastor. Ele é tudo que ela tem, sua vida está literalmente em suas mãos e ela confia tanto nele que o permite virá-la de barriga para cima.

Ela não tem medo de cair, nem que ele possa lhe fazer mal. Pelo contrário, na cabecinha dela, ele a ama tanto, que é capaz de dar sua vida por ela.

Essa era a relação que Davi tinha com Deus. Assim era o seu coração para com Deus. Ele confiava Nele de verdade.

Por isso, o jovem não teve medo de Golias. Por isso, não teve medo de Saul. Por isso, não teve medo do que o povo ia pensar dele depois que o seu pecado veio à tona.

O único medo de Davi sempre foi perder o SEU PASTOR. Coisa que Saul não teve a menor preocupação, como você viu nesses últimos episódios da terceira temporada de Reis.

Acompanhe a nova temporada da série:

Vamos aprender muito com Davi em Reis – A Escolha, de segunda à sexta-feira, às 21h15, na tela da Record TV.

Se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Reprodução