Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de setembro de 2018 - 00:05


Reencarnação existe?

Saiba o que a Palavra de Deus diz sobre o assunto

Muitas pessoas acreditam que, após a morte, sua alma sairá de seu corpo e passará a viver em outro. Pode ser em outra pessoa ou até em um animal. Há também a crença de que os problemas e sofrimentos enfrentados no presente são resultados dos pecados cometidos em outra vida.
O que a Bíblia diz?
Talvez, você espere uma longa dissertação, opiniões de pastores ou bispos, mas não é necessário. A Bíblia tem uma explicação simples e objetiva sobre o assunto: não existe reencarnação. Mas, por quê?
Observe o versículo abaixo:
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo…”
Hebreus 9:27
A passagem bíblica sobre a morte do homem rico e o mendigo Lázaro também mostra o que realmente acontece após a morte do corpo:
“E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.”
Lucas 16:22-23
Ou seja, nada de reencarnação ou purgatório. A alma só pode ter um fim: ou o céu ou o inferno, uma escolha que é feita em vida. “Cada pessoa pertence a Deus ou ao diabo. Se se arrependeu de seus pecados e deu sua alma a Jesus, na sua morte, os anjos de Deus vêm buscá-la”, explica o Bispo Macedo em seu blog.
Por outro lado, se não entregou sua alma ao Senhor, não terá chance de fazê-lo após a morte, já que o livre arbítrio é válido apenas em vida. “Diante de sua rejeição ou omissão à oferta Divina, o destino intermediário de sua alma é o inferno. E após o Juízo Final, o lago de fogo e enxofre por toda a eternidade”, conclui.
Participe dos encontros que acontecem às quartas-feiras e aos domingos em toda a Universal e saiba mais sobre esse assunto. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.


  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro