Reconhecimento facial é aplicado como pagamento de metrô em Moscou

A nova tecnologia foi instalada na catraca de 240 estações da cidade

Imagem de capa - Reconhecimento facial é aplicado como pagamento de metrô em Moscou

Em Moscou, o governo lançou um novo sistema de pagamento de passagens na rede de metrô. A diferença é que os bilhetes serão pagos por meio de reconhecimento facial.

A tecnologia foi instalada em mais de 240 estações da cidade, sendo uma iniciativa que as autoridades afirmam como “a primeira do tipo no mundo.” Para fazer uso do sistema, o usuário do transporte deve enviar uma foto sua e vinculá-la aos cartões de passagem e banco no aplicativo do metrô.

Desta forma, o acesso irá funcionar quando os passageiros registrados no Face Pay olharem para uma câmera instalada na catraca.

Motivo de desconfiança

Mesmo que o governo garanta que os dados dos usuários sejam criptografados com segurança, grupos de direitos digitais se opõem e dizem que o sistema pode prejudicar a privacidade e os direitos humanos.

Outro grupo ativista diz que o país está se assemelhando aos países autoritários, como a China, que domina e usa a tecnologia de identificação facial. Stanislav Shakirov, fundador do grupo, ainda disse que “pelo metrô ser uma instituição governamental, certamente todos os dados chegarão às forças de segurança.”

Já o Parlamento europeu recomendou que os governos da União Europeia abolissem o uso da tecnologia em espaços públicos pelo alto índice de reconhecimentos equivocados.

“Dizem que essas câmeras estão instaladas para nossa segurança”, declarou Alyona Popova, ao jornal The Times. “Mas eles estão construindo realmente uma base de dados que identifica com quem você fala e por quanto tempo. Seu círculo social inteiro é identificado. Está sendo usado principalmente para propósitos políticos contra dissidentes”, concluiu.

No entanto, é projetado que nos próximos dois a três anos, entre 10% a 15% dos passageiros do metrô, em Moscou, passarão a utilizar o Face Pay de forma regular.

Mais uma evidência do fim?

Diante das notícias, a nova tecnologia, que já se tornou tendência mundial, nos faz lembrar do controle que será exercido pelo anticristo, no fim dos tempos. Como é descrito na Bíblia:

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas. Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” Apocalipse 13:16-17

Desta forma, o anticristo se estabelecerá como líder político-econômico mundial. Implementando um sistema de compra e venda, que só será possível através de uma marca, conhecida pelo número 666 – ela será colocada na mão direita ou na testa.

A marca simbolizada pelo número ‘666’ significa o ápice das mentiras da trindade satânica (o dragão, a besta do mar e a besta da terra). Esse número ‘666’ representa a imitação que o mal deseja fazer da Santíssima Trindade (o Deus-Pai, o Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo). Em outras palavras, são três seres com a aparência da “bondade”, porém é tudo falsidade.

Entenda mais

Se deseja saber mais detalhes sobre o fim dos tempos e compreender as profecias, acompanhe a série “Estudo do Apocalipse”, que você pode conferir na plataforma de streaming Univer Vídeo. Clique aqui e confira os episódios.

Você também pode adquirir o seu exemplar do livro “A Terra Vai Pegar Fogo“, de autoria do Bispo Renato Cardoso, que explica versículo a versículo o livro bíblico de Apocalipse. É uma obra de vital importância para aqueles que querem entender melhor esse livro.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock