3 fatos sobre a “marca da besta”, em Apocalipse

O símbolo "666", conhecido como a "marca da besta", tem gerado muitas especulações

Imagem de capa - 3 fatos sobre a “marca da besta”, em Apocalipse

O símbolo “666”, conhecido como a “marca da besta”, tem gerado muitas especulações entre as pessoas ao longo do tempo. Entretanto, vale observar que o mais importante não é a interpretação deste número, mas, sim, a sua mensagem, que é o engano espiritual que o diabo vem tentando implantar neste mundo, fazendo com que a humanidade se rebele contra Deus.

Este sinal é descrito no capítulo 13, do livro bíblico de Apocalipse. Portanto, está relacionado com período em que o anticristo dominará sobre a Terra.

Confira, então, 3 fatos sobre a “marca da besta”:

1) A “marca da besta” será um sinal:

A Terra vai pegar fogoNo livro “A terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso explica que: “Neste contexto, surge uma tática para exercer total domínio sobre as pessoas: uma marca sem a qual ninguém poderá comprar ou vender. E quem não a tiver, sofrerá a morte. Esse tipo de controle, quase impossível de ser feito no passado, já é perfeitamente plausível”.

2) Um instrumento de domínio:

Em outras palavras, este sinal dominará as pessoas: “A verdade é que quem controla a economia e a religião, controla o povo. Satanás sabe disso e, no fim dos tempos, continuará usando a união desses poderes para conseguir o que deseja. O relacionamento entre as duas bestas (o anticristo e o falso profeta) será como um pacto entre o governo e a religião oficial”, esclarece.

3) Satanás tenta imitar a Deus:

Por ser invejoso, satanás sempre quis assumir o lugar de Deus (Ezequiel 28:12-19 e Isaías 14:12-15). Então, do mesmo jeito que há a Trindade Celestial (o Deus-Pai, o Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo), há uma falsificação no campo do inferno (satanás, o anticristo e o falso profeta).

“Assim como o Pai nos deu o Nome do Seu Filho (Jesus Cristo), a besta quer colocar seu nome sobre seus súditos; como o Espírito Santo sela quem é dEle, a besta quer estampar sua marca sobre os dela. Marcar ou tatuar pessoas era uma prática antiga usada em escravos desobedientes, soldados e leais adeptos a governos, senhores e certos cultos pagãos. Por isso, a marca da besta significa que quem a receber estará demonstrando lealdade absoluta a ela e será considerado sua propriedade”, complementa o Bispo.

Saiba mais

Se você deseja compreender o fim dos tempos segundo a Bíblia, adquira o seu exemplar. Na plataforma Univer Vídeo, você também encontra uma série especial sobre o tema.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images