Rafael Sardão diz ter aprendido a não julgar o próximo com o exemplo de Jéter em Reis

No podcast Fora de Série, ator analisou o casamento do personagem com Zeruia, interpretada por Juliana Boller

Rafael Sardão participou do podcast Fora de Série de terça-feira (6) e revelou ter aprendido a não julgar o próximo com o exemplo de Jéter, seu personagem em Reis. No bate-papo com a jornalista Ana Carolina Cury, o ator explicou como o israelita lida com a esposa, Zeruia (Juliana Boller).

  • “O Jéter pratica, de fato, o amor incondicional. As ações dele não estão atreladas aos malfeitos da Zeruia. Ele entende que ali há um problema, uma questão de vida, e que ela precisa passar por uma evolução para chegar ao lugar em que ele já está: de não julgamento”, explicou.

Na trama, a israelita traiu o marido com o comandante do exército, Abner (Dudu Pelizzari). Apesar da decepção, Jéter decidiu perdoá-la tempos depois.

  • “É uma história triste, mas de superação também. [Jéter] é um cara à frente de seu tempo, que vê a relação de amor um pouco mais independente das ações dos outros. Ele consegue manter o amor dele por Zeruia, mesmo ela cometendo tantos erros, sobretudo em uma época em que esse tipo de atitude seria tratada com o apedrejamento”, observou.

Desde 2011 na Record TV, Sardão ainda falou sobre a importância das superproduções bíblicas para a carreira dele:

  • “É especial porque me dá a possibilidade de pegar personagens completamente fora do nosso cotidiano. Ao mesmo tempo em que torna o trabalho um pouco mais difícil, para mim, é o que mais me motiva.”

Veja a entrevista completa:

Assista aos episódios de Reis quando e onde quiser em PlayPlus.com. E acompanhe todas as novidades no perfil @seriereis.

A sexta temporada da superprodução, intitulada A Conquista, chega à Record TV em 2023.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: DIVULGAÇÃO/FORA DE SÉRIE