Quer ser usado por Deus?

Então, você precisa saber disto

Imagem de capa - Quer ser usado por Deus?

É incalculável o valor de uma alma. Tanto que o próprio Deus pagou um alto preço por cada uma delas: o sangue do Seu Filho Jesus Cristo. E quando esta alma reconhece a grandeza deste sacrifício e se dispõe não só a lutar pela própria Salvação como, também, proporcionar que outras pessoas a alcancem, ela deve estar preparada para as lutas.

O apóstolo Pedro é um exemplo disso. Foi convocado a deixar a pesca para tornar-se um pescador de almas.

Mas, certo dia, o Senhor Jesus lhe alertou sobre algo que havia acontecido no mundo espiritual:

“Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos” Lucas 22.31,32

Um detalhe chama atenção neste versículo: a forma como o Messias se referiu ao discípulo. Ele, que já havia mudado o seu nome para Pedro (Mateus 16.18), ali o chamou por Simão, seu antigo nome. Deixando claro que o velho homem estava colocando em risco a fé dele.

O diabo havia reclamado a alma de Pedro, ou seja, pedido para “peneirá-lo” (cirandar como trigo). Contudo, o próprio Senhor Jesus intercedeu por ele, pois sabia que ainda não era convertido e, consequentemente, não suportaria tal provação.

Por essa razão, Jesus não só intercedeu como o orientou que quando ele se convertesse, fortaleceria aos irmãos. E é interessante ver o quanto essa Palavra se cumpre, porque não só naquela época – como até hoje – as epístolas escritas por Pedro fortalecem a Igreja de Cristo.

Mais usado, mais provado

Em recente pregação, o Bispo Adilson Silva enfatizou que sempre que o diabo percebe que uma pessoa pode ser um instrumento de Deus para coisas grandes, para salvar outras pessoas, ele vai querer “peneirá-la’, pois sabe que se conseguir derrubá-la, vai atingir a outros.

“Se você é um ganhador de almas, então, a sua alma – como qualquer outra – tem valor, mas você não vale por um só. Logo, para o diabo, derrubar você é como levantar um troféu”, ressaltou.

Por isso, que durante a caminhada na fé cristã, o Bispo esclarece que todo homem e mulher de Deus que é usado por Ele passará por situações difíceis, “peneiras”. E essas situações acontecem com a permissão de Deus. E quanto mais usado pelo Altíssimo a pessoa for, mais difíceis serão as “peneiras” que irá passar.

Naquele momento, explica o Bispo – Pedro não tinha passado pela ‘peneira’, pois Jesus intercedeu por ele. Afinal, ninguém é provado além do que pode suportar (leia 1 Coríntios 10.13) e, por não ter ainda recebido o Espírito Santo, Jesus sabia que ele não suportaria. No entanto, o diabo tentou, pois sabia quem aquele discípulo se tornaria.

No livro de Atos capítulo 2, versículo 41, há o relato que Pedro, já cheio do Espírito Santo, ao pregar em um mesmo dia, quase 3 mil almas foram batizadas, reforçando a razão de o diabo querer peneirá-lo. Porém, Pedro não era mais o mesmo, e agora, quanto mais perseguido, mais se fortalecia na fé e era usado por Deus.

“Se Deus lhe dá coisas grandes e você não está preparado, corre o risco de se ensoberbecer. Essas ‘peneiras’ fazem com que tenhamos a consciência da nossa insignificância, humanidade e pequenez. E quando se sai desses desertos, se sai mais forte”, concluiu o Bispo Adilson.

Jejum  de Daniel

Por isso, a necessidade de ter o Espírito Santo. Antes de realizar uma grande obra por meio da vida de uma pessoa, Ele quer que a mesma seja a Sua obra.

Desde o dia 2 até 23 de agosto, está acontecendo em toda a Universal o propósito especial do “Jejum de Daniel”. É a oportunidade para aqueles que querem entregar-se de corpo, alma e espírito para Deus e serem batizados com o Seu Santo Espírito.

Se você deseja ter este, que é o maior dos privilégios que o ser humano pode possuir, participe dos encontros que acontecem diariamente no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images