Quem você precisa entregar para Deus?

Veja como foi a Escola da Fé Inteligente desta quarta-feira (20), no Templo de Salomão

Imagem de capa - Quem você precisa entregar para Deus?

Nesta última quarta-feira (20), durante a Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou aos presentes sobre o perigo que é fazer de qualquer pessoa a prioridade na vida.

“Alguém sempre vai ocupar o primeiro lugar na nossa vida. Se não for Deus, será outra pessoa. E se for outra pessoa, você vai penar, por colocá-la no lugar de Deus”, alertou.

O Bispo fez questão de destacar que muitos até se voltam contra Deus depois de perder esse alguém que é considerado mais importante do que Deus na vida dela.

“Já a pessoa que tem o Espírito Santo pode perder qualquer pessoa, mas ela não vive em função de ninguém”, explicou.

Para ilustrar melhor, o Bispo relembrou a história de Davi, que mesmo após a morte do filho, não se deixou levar pela emoção, mas se recompôs e ainda adorou a Deus.

“Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” II Samuel 12.20

Algo parecido aconteceu com Abraão, que também aceitou o pedido de Sara para que deixasse seu filho Ismael, que teve com a concubina Hagar, ir embora para o deserto, confiando que Deus iria cuidar dele. (leia em Gênesis 21.7)

“E depois, pior do que isso, quando foi para sacrificar Isaque, Abrão provou que ninguém era maior do que Deus na sua vida”, completou.

Não se torne refém do sentimento

Para finalizar a mensagem, o Bispo aconselhou a todos que “para o nosso bem, não podemos ficar refém de ninguém, mas devemos entregar para Deus a pessoa que nos traz preocupação, pois, certamente, Deus irá guardá-la”.

Propósito do “Domingo da entrega do alguém”

Neste domingo (24), você terá a oportunidade para acertar as contas com Deus, reconhecer quem está ocupando o Seu lugar e entregá-lo ao Senhor de uma vez por todas. Em uma Universal mais próxima de você, ou no Templo de Salomão, às 9h30 da manhã.

Assista à reunião na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock