“Domingo da entrega do alguém”: o que está em seu coração?

Um perigo silencioso pode estar dentro de você e, talvez, você nem saiba. Confira

Imagem de capa - “Domingo da entrega do alguém”: o que está em seu coração?

Quem vive em primeiro lugar em seu coração? Talvez, você esteja vivendo em função de alguém e ainda não tenha se dado conta. Por causa desse alguém, você parou de viver a sua vida. Esse alguém tem sugado suas energias, tirado seu foco, feito você se consumir em preocupações e amarguras.

“O ser humano é social, emotivo. Ele tem sentimentos bons e ruins em relação às outras pessoas (e também em relação a ele mesmo). Então, alguém sempre vai ocupar o seu coração. Alguém que você ama ou alguém que você odeia, despreza, tem mágoa”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante o Encontro com Deus, do dia 17 de outubro.

Um perigo escondido

E, da mesma maneira que alguém mora no coração de uma pessoa por promover um bom relacionamento, há os casos em que a pessoa também se prende a alguém que lhe fez mal.

Mágoas, traumas, agressões sofridas, desprezos e traições trazem para dentro do coração da pessoa um elo com alguém.

Porém, seja por boas ou más razões, ninguém deve ocupar o primeiro lugar em nosso coração. Quem faz isso, vive em função de quem está ali.

“Ela é o sol do seu planeta. Então, você gira ao redor dessa pessoa. Você vive em função dela”, observou o Bispo Renato.

As consequências disso são as piores possíveis. Porque ninguém tem condições de ocupar o primeiro lugar em nosso coração, a não ser Deus. Pois, qualquer outra pessoa vai lhe decepcionar, falhar em algum momento, deixar de corresponder a todas as suas expectativas ou até mesmo partir deste mundo.

Se você optar por manter alguém em primeiro lugar no seu coração, em vez de colocar Deus, você vai continuar sendo uma pessoa infeliz, decepcionada, incompleta, frustrada.

O que fazer?

“Nesta semana, nós vamos fazer o despejo de quem não deveria estar morando em primeiro lugar no nosso coração”, acrescentou o Bispo Renato.

Na imagem abaixo, há uma lista de possíveis moradores indevidos do seu coração. E você poderá mandá-los embora, se você quiser.

Para isso, imprima este folheto e o leve no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui), no domingo, dia 24 de outubro (às 7h, 9h30 ou 18h).

No mesmo encontro ocorrerá o Dia Nacional do Batismo nas Águas em toda a Universal.

Confira no vídeo abaixo a explicação do Bispo Renato Cardoso, na íntegra, sobre este propósito de fé:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock