Quem se interessa em ouvir o que você tem a dizer?

Medite nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso para a sua edificação espiritual

Nos dias de hoje, quem tem o interesse de parar o que está fazendo só para ouvir alguém? Há pessoas que pagam psicólogos, por exemplo, apenas para serem ouvidas, para expressarem, ali, seus pensamentos e emoções.

Mas confira o que a Bíblia tem a dizer sobre o nosso relacionamento com Deus: “Eu Te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os Teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.” Salmos 17:6

“Veja, o salmista orava não somente porque ele queria falar com Deus, porque ele precisava ser ouvido por Deus, mas, também, porque ele tinha convicção de que Deus queria ouví-lo. E esta é a verdade: Deus quer ouvir de nós o que nós temos a dizer, ainda que Ele já saiba todas as nossas palavras antes de nós as pronunciarmos. Assim como o pai que senta com o filho e diz: ‘Fala, meu filho, o que está acontecendo’. O pai sabe, às vezes, o que é, mas ele quer que o filho se abra, porque no falar está a confiança, no falar está a sinceridade, a intimidade, o relacionamento. Não há relacionamento sem comunicação”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 28 de janeiro.

Deus quer te ouvir

Então, o Bispo acrescentou que em um mundo em que as pessoas preferem se fechar, Deus está totalmente aberto e Ele quer ouvir o que temos a dizer para Ele. “Se isso não é maravilhoso para você, eu não sei o que é. Porque o Criador do universo Se preocupa com o que você tem a dizer. Ele tira o tempo dEle (como força de expressão, porque Deus não está sujeito ao tempo) para ouvir você”, disse.

Entretanto, mesmo assim, as pessoas, geralmente, oram pouco, elas abrem pouco o coração para falar com Deus, elas não fazem uso desse direito.

Fale tudo para Deus

Portanto, sabendo que Deus anseia em receber as suas palavras, anseia em ver você separar no seu dia (que é corrido) um momento em seu quarto para falar exclusivamente com Ele, não perca esta oportunidade. O Bispo também aconselhou iniciar a oração desse modo: “Meu Pai, que bom saber que o Senhor quer me ouvir”. Após isso, abra o seu coração para Ele e fale tudo o que está lhe perturbando, incomodando. “Sabe aquela pessoa que lhe irritou, que tem sido uma pedra em seu sapato? Aquela ansiedade que você tem? A preocupação com o problema que você não consegue resolver? O dia de amanhã? O dia de hoje? O que aconteceu ontem? Tudo”, orientou o Bispo.

Mas, faça isso sem olhar para o relógio. O que você precisa fazer é derramar o seu coração, falar o que você precisa falar. Uma vez feito isso, dê sequência aos seus afazeres. Aguarde em Deus também, porque Ele lhe responderá de alguma maneira.

Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock