Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de junho de 2018 - 03:05


Quem são os 24 anciãos em Apocalipse, na Bíblia?

Entenda o significado desse símbolo que aparece no Texto Sagrado

O Universal.org já esclareceu sobre alguns pontos principais do livro de Apocalipse, da Bíblia.

Você pode conferir, aqui, o que são as cartas às igrejas, quem são os 4 cavaleiros, quem é o anticristo, quem é o falso profeta, o que representa o número “666” (a marca da besta), o que são as 7 trombetas, quem é o Anjo Forte e o “livrinho” e quem são as duas testemunhas, por exemplo.

Hoje, vamos conferir quem são os 24 anciãos, que aparecem pela primeira vez no capítulo 4:

E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. Apocalipse 4.4

Sobre o tema, o Bispo Edir Macedo escreve no livro “Estudo do Apocalipse”: “Cremos que estes anciãos não são autoridades celestiais que assistem a Deus diante do trono, como alguns interpretam. Muito menos acreditamos que sejam anjos… Esses apóstolos e profetas são a Igreja do Novo Testamento e a do Antigo Testamento, respectivamente… Portanto, os vinte e quatro anciãos representam as doze tribos de Israel e os doze apóstolos. Eles representam todos os que venceram porque se mantiveram fiéis, tanto sob a antiga quanto sob a nova aliança. Por esta razão, estão assentados em tronos ao redor do trono de Deus, em cumprimento à promessa do Senhor Jesus.”

Essa promessa é citada em Apocalipse, capítulo 3 e versículo 21: “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no Meu trono; assim como Eu venci, e Me assentei com Meu Pai no Seu trono.”

É preciso dedicação

Apesar de essa ser uma promessa divina para a humanidade, ela não é para todos. A Palavra de Deus explica que o Reino dos Céus é tomado por violência:

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11.12

Quando o Senhor Jesus disse essas palavras, Ele quis explicar que antes de chegarmos aos Céus precisamos vencer a natureza humana, os pecados, os demônios – que se utilizam de todas as estratégias possíveis para nos afastar de Deus -, além de outros obstáculos.

“Se você quer seguir Jesus, se você quer tomar posse do Reino de Deus, você tem que negar o pecado”, esclarece o Bispo.

A todo o momento, o livro de Apocalipse deixa uma mensagem clara sobre a fé em Cristo: não há meio-termo. Ou escolhemos seguir às orientações de Deus, ou escolhemos permanecer no território dos espíritos malignos.

A novela Apocalipse, exibida pela Record TV, tem ilustrado sobre esse tema.

Estudo do Apocalipse

Todos os domingos, às 18h, ocorre a palestra “Estudo do Apocalipse”, no Templo de Salomão. Se você deseja aprender mais sobre como será o Fim dos Tempos, participe.

Você também pode acompanhar as palestras anteriores no Univer Vídeo.


  • Por Daniel Cruz / Foto: iStock 


reportar erro