Quem garante a sua proteção?
Analise se sua vida está em segurança usando como base suas atitudes e seus comportamentos
Muitas de nós, mulheres, buscamos proteção e segurança nos pais, nos familiares ou no cônjuge; outras acreditam que o trabalho e os bens materiais garantem a elas salvaguarda contra imprevistos. Essas alternativas podem até funcionar por um período, mas estão sujeitas às adversidades da vida. Um emprego, por exemplo, pode facilmente ser perdido e os bens materiais, roubados. A força física, que oferece a ilusão de segurança, pode ser afetada por uma doença ou pelo envelhecimento.
Por não saber o que acontecerá daqui a um minuto, muito menos amanhã, o ser humano, que é frágil e limitado, não tem o poder de evitar que algo ruim lhe aconteça. Assim, sofrerá com preocupações enquanto não entender que estar sob os cuidados de Deus é a única forma de se proteger contra os infortúnios.
A proteção Divina foi o tema do programa Tarde Musical, da Rede Aleluia, apresentado por Viviane Freitas, que lembrou que muitas pessoas assumem comportamentos errados sem se importarem com as consequências que atraem para si mesmas. “Lamentavelmente, as pessoas se sentem bem em enganar as outras e não se incomodam com a mentira que contam. Às vezes, elas têm até um título de cristão, mas comportamentos de quem não conhece a Verdade. Elas contam muitas mentiras para si mesmas e querem que as outras pessoas aceitem a sua injustiça com naturalidade. Isso é muito triste. Elas se dizem crentes, mas são só de fachada, pois têm um jeito na igreja e outro no trabalho e dentro de casa. Mas será que esse jeito as protege? Será que está tudo bem agir como se não houvesse consequências?”, indagou.
Viviane afirmou que cada um decide o que faz de sua vida e que escolher os princípios do mundo não exige esforço. Os conselhos e conceitos de Deus, porém, exigem muita perseverança de quem os adota. Foi o caso de Davi, que, apesar de ser um homem segundo o coração de Deus, teve de ser perseverante para enfrentar momentos de aflição. Seu diferencial era que, mesmo sendo falho, ele buscava ter uma vida reta diante de Deus. Assim, o poder Divino o socorreu quando ele enfrentou situações de perigo.
Segundo Viviane, a sinceridade e a retidão trazem a proteção de Deus e uma consciência pura. “Quem anda na sinceridade é diferente, pois tem poder. A sinceridade nos dá poder para estar acima de qualquer influência do mal e a retidão nos faz ser persistentes em fazer o que é certo. Para que Deus nos guie, precisamos obedecer às Suas instruções”, disse.
E você, leitora, qual é a sua fonte de segurança? De onde vem o seu socorro? Em vez de depositar sua confiança no mundo, faça prova com Deus. Busque uma vida de retidão diante do Altíssimo por meio de suas escolhas e confie na segurança dada por Deus, na certeza de que Aquele que a guarda não dorme (Salmos 121).
Quem confia que seu socorro vem do Senhor tem a grata experiência de saber que cada situação que acontece em sua vida passou primeiro por Deus e contribuirá de alguma forma para o seu bem. Assim como ocorreu com Davi, pessoas que obedecem à Palavra de Deus e creem no socorro Divino têm mais confiança para enfrentar momentos em que a força humana não pode fazer nada. É como a Bíblia ensina em Salmos 23.4: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam’’.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo