Quem é você na fé: a igreja de Éfeso ou Esmirna?
Com foco na salvação da alma, o Bispo Edir Macedo falou sobre as duas primeiras igrejas do Apocalipse. Saiba mais
“Quem é você na fé? A igreja de Éfeso ou Esmirna?” Na última quarta-feira (13), o Bispo Edir Macedo deu início ao estudo sobre as igrejas do Apocalipse, começando com a de Éfeso. Já nesta quarta (20), o tema da reunião foi sobre a igreja de Esmirna.
Por que é importante:
As cartas às igrejas do Apocalipse estão listadas entre os capítulos 2 e 3 do Texto Sagrado. Elas representam a condição espiritual dos membros das igrejas. O texto traz instruções, advertências e edificações. E a mensagem pode ser utilizada para que se faça uma autoavaliação da situação diante de Deus.
Na carta à igreja de Éfeso mostra que ela tinha perseverança na fé e não tolerava os homens contrários a Deus. Mas o seu erro era que ela havia abandonado o primeiro amor.
“Na semana passada falamos sobre a igreja de Éfeso. Quer dizer, primeiro o Senhor Jesus elogia aquele trabalhador, mas, em seguida, Ele fala que ele deixou o primeiro amor. Por mais que façamos a Obra de Deus, O seguimos, se não O colocarmos em primeiro em nossa vida, estaremos em falta com Ele”, disse o Bispo.
E ainda alertou:
“Deixar o primeiro amor é trocar Jesus pelo trabalho que se realiza. A pessoa que não prioriza Jesus, que não mantém este relacionamento, ela deixa o primeiro amor”, alertou.
O que vem a seguir:
A igreja de Esmirna não deixou o dinheiro corrompê-la (mas era rica espiritualmente) e muito perseguida por causa do Evangelho. Os membros eram fiéis ao Senhor Jesus acima de tudo. Essa igreja teve recompensa na vida eterna.
“Veja que a igreja de Esmirna não foi elogiada como a anterior, mas ela tinha a riqueza espiritual, que é a fé; a fé que você dobra os joelhos e se entrega a Deus”, comentou.
Quem você tem sido?
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo