Quem é de Deus não negocia a fé

Acompanhe o estudo sobre a carta à igreja de Pérgamo com o Bispo Jadson Santos

Imagem de capa - Quem é de Deus não negocia a fé

Durante o estudo do livro de Apocalipse, realizado no Templo de Salomão, o Bispo Jadson Santos se referiu à carta para a igreja de Pérgamo como a “Carta de perdão” e destacou que a Palavra de Deus é como um espelho que mostra a nossa condição diante de Deus e nos ajuda a enxergar os nossos erros.

“E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios: Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Apocalipse 2:12,13

O que você precisa cortar:

 A Palavra de Deus ela confronta o pecado, ela corta para sarar, ela faz alguma coisa acontecer dentro de você, pois ela não volta vazia. Ela corta os maus olhos, a mágoa, os maus sentimentos e faz você ficar bem.

Ninguém sabe dos seus erros, dos seus pecados, mas quando você começa a ouvir a Palavra você fica desconfortável porque ela vai de encontro ao pecado.

  • Ele vai batendo ali para te salvar, para você cortar os erros da sua vida. Eu não sei o que você já cortou e o que você precisa cortar, mas sua consciência sabe, então, Ele se apresenta como aquele que tem uma espada de dois gumes que corta dos dois lados. Não tem como escapar.

A fé salvadora:

Ninguém te conhece como Deus. Ele conhece o que você faz, conhece a sua intenção,quem é você de verdade. Ninguém consegue enganar Deus, e é com Ele que um dia vamos prestar conta.

  • O maior papel da fé é te salvar, a fé que te abençoa é a fé que você muda, que você se entrega, é essa fé que te salva, essa é a fé que agrada a Deus.

Muitos manifestaram sua fé de bênçãos e ficaram no meio do caminho, mas aqueles que manifestaram a fé Salvadora, estão firmes com Jesus até hoje.

Não negue a sua fé:

Embora o diabo tivesse o trono dele naquele lugar, os cristãos da igreja de Pérgamo não negaram a fé.

  • Isso serve para você parar de dar desculpas, parar de ficar justificando seu comportamento errado por causa do lugar que você mora, trabalha, amigos, etc.. A pessoa que é de Deus pode estar no ambiente mais hostil, mais pesado, mais carregado, mas lá ela exala o perfume de Cristo e ali ela é testemunha de Deus. Pode todo mundo fazer errado, ela faz o que é certo ainda que perca, mas não nega, não negocia a sua fé.
Quem é de Deus não se vende:

Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem. Apocalipse 2:14

Balaão era um profeta que se vendeu. Quem é de Deus não se vende, quando ganha dinheiro não muda, não humilha ninguém, não estufa o peito, não idolatra o dinheiro, quem é de Deus quando ganha dinheiro dá graças a Deus porque vai ser mais útil na obra de Deus.

Não misture o santo com o profano:

Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio. Apocalipse 2:15

Deus ama você, mas odeia o pecado. A doutrina dos nicolaítas misturavam o santo com profano, o certo com o errado.

  • É como aquela pessoa que vem à igreja, mas lá fora faz tudo errado.

Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. Apocalipse 2:16

Quem se arrepende toma nojo do pecado. Aquilo que antes dava alegria começa a dar vergonha. O arrependimento traz a paz, como diz a Bíblia: reconcilia-te com Deus e tereis paz.

Vencedor no mundo espiritual:

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2:17

Ouça a Deus. Ele só vai te levar para o bem. Todos os dias você tem que vencer sua vontade. Olhe para sua vida como uma luta espiritual que você tem que enfrentar e vencer diariamente. Vencedor no mundo espiritual é quem vai até o fim.

Estudo do Apocalipse:

Participe do Estudo do Apocalipse, que ocorre sempre aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, com transmissão exclusiva, ao vivo, pelo Univer.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock