Quatro passos para ter uma transformação de vida

Receba conselhos e orientações para sua vida financeira no Congresso para o Sucesso. Saiba mais

Imagem de capa - Quatro passos para ter uma transformação de vida

Antigamente, os nomes das pessoas tinham um significado, representavam algo sobre elas. Sua personalidade, a família, o lugar ou a situação em que nasceu. E ela carregava este rótulo para o resto da vida.

Hoje em dia isso também acontece, mas de uma forma diferente. Por exemplo, muitas pessoas são identificadas pelos problemas relacionados a ela. “Conhece a Fulana? Aquela que fecha toda empresa que começa?”.

Sua empresa ou serviço prestado também pode carregar uma marca, como a que tem péssimo atendimento ou produtos de baixa qualidade.

Diante dessa triste realidade, a pergunta que fica é: como é possível vencer na vida se a identidade que você ou a empresa carrega é negativa?

Saiba que Deus pode e quer remover qualquer marca negativa que você carrega. Mas para isso é preciso que você siga alguns passos, a exemplo do Patriarca Abraão.

Antes ele se chamava Abrão, que significa pai exaltado. E Deus, antes de tudo, mudou sua identidade para Abraão, que significa pai de uma numerosa nação. Antes, sua marca era a de um sonhador, que queria filhos, mas a esposa era estéril. Deus transformou tudo em sua vida quando este seguiu quatro passos (leia Gênesis 17:1-4). Confira abaixo.

1-Fé sobrenatural

Quem faria um pacto (aliança) com um homem de 99 anos? Você, por exemplo, faria um investimento milionário na ideia de um senhor de 99 anos? Provavelmente não.

“Mas Deus fez isso para provar para todos nós que para Ele não existe dificuldades ou obstáculos. Para o mundo, é impossível prosperar em época de pandemia. Mas você não pode olhar para o que é natural. Ele trabalha com o sobrenatural, faz com que um homem lançado aos leões saia vivo”, falou o Bispo Leandro Zangarini durante o Congresso para o Sucesso.

2-Obediência à Palavra

Andar na presença do Altíssimo significa andar na fé e obedecendo à Sua Palavra, a direção que Ele dá.

“Não adianta querer andar com Ele e insistir em fazer as coisas do seu próprio jeito. Exclua a dúvida, a insegurança, o medo e coloque Deus à frente do seu dia, dos seus negócios, de suas visitas”, explicou o Bispo.

3-Termine o que começou

O Senhor é com os que fazem o pacto e vão até o fim no que se propuseram. Ainda que hajam dificuldades, obstáculos, problemas, persevere, insista, lute. Não desanime nem se entregue no meio do caminho.

4-Reconhecimento

“Muitas pessoas que mudaram de vida com a ajuda de Deus, se tornam prepotentes, orgulhosas e dão as costas para Ele, achando que não precisam mais de Sua ajuda. Mas Abrão, no momento em que recebeu as promessas do Alto, se prostrou, reconhecendo que sem o Senhor ele não era nada”, disse o Bispo.

Aprenda a reconhecer que tudo o que você tem foi porque Ele lhe deu e que sem Ele você não é nada.

A prova de que todos estes passos dão certo é o que a Bíblia relata sobre o fim da vida de Abraão:

Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o Senhor em tudo o havia abençoado.

Gênesis 24:1

Receba mais conselhos e orientações para sua vida financeira no Congresso para o Sucesso que acontece toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images