Quantas chances mais você vai deixar passar?

Acompanhe a meditação do Bispo Renato Cardoso e entenda

Imagem de capa - Quantas chances mais você vai deixar passar?

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Mateus 23:37

Essas palavras foram ditas pelo Senhor Jesus com respeito a Cidade escolhida por Deus.

Contudo, de acordo com o Bispo Renato Cardoso, nesse contexto, Jerusalém também representa aquelas pessoas que Deus tem tentado alcançar de várias formas, assim como tentou alcançar Jerusalém.

Pois, ao longo dos séculos, Deus enviou profetas, sábios e até anjos foram enviados àquela cidade, mas os Seus mensageiros sempre foram rejeitados, apedrejados, alguns até assassinados, mortos, incluindo o próprio filho de Deus.

“E assim como Jerusalém, muitas pessoas resistem a todas as tentativas de Deus em alcançá-las.  Você deve entender que Deus tem muitos mensageiros, Ele tem muitas formas de falar. Deus não fala como eu estou falando aqui – obviamente pode falar -, mas Ele fala através da Sua Palavra de várias formas. Deus pode falar com você por meio dessa programação, pode usar a minha boca, como também pode usar um pássaro, uma árvore… Ele pode usar um problema que você está passando para falar com você, pode usar um erro seu, pode usar até um ateu, como mostra na Bíblia que muitas vezes usou homens e reis que não criam nEle. Enfim, Deus é Deus, pode falar da forma que Ele quiser”, destacou o Bispo Renato durante o programa Inteligência e fé.

Ouvidos humildes

Entretanto, o Bispo destaca ainda, que para a pessoa ouvir a voz de Deus ela precisa ter ouvidos humildes. “Ter ouvidos para ouvir significa a humildade para receber a mensagem, receber a Palavra de Deus”, explica.

Segundo ele um dos piores erros que uma pessoa pode cometer é achar que é alguma coisa.  Pois enquanto achar que sabe não vai procurar melhorar, uma vez que se considera suficiente. Sendo assim não ouvirá conselhos de ninguém, nem de Deus.

“São aquelas pessoas que estão gemendo, sofrendo, e quando alguém se propõe a ajudar, elas falam: ‘não obrigado, não precisa não, eu dou um jeito sozinho, eu resolvo’. Assim é com muitas pessoas que são resistentes, teimosas, orgulhosas e, por isso, Deus não pode alcançá-las. Não porque Ele não quer, mas porque elas não querem”, alertou o Bispo.

Confira a mensagem completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images