Quando o filho implora pela atenção dos pais

Pais viciados em smartphones se importam cada vez menos com as crianças

Imagem de capa - Quando o filho implora pela atenção dos pais

Acompanhe o vídeo a seguir:

Não é possível saber o que levou a mãe da criança a agir desta maneira. Mas é possível afirmar que inúmeras crianças, no mundo inteiro, têm recebido cada vez menos atenção de seus pais. Enquanto elas imploram por um pouco de carinho, os adultos estão viciados em smartphones e internet.

O advogado especialista em Cibercrimes Luiz Augusto D’Urso afirma que “a dependência de alguns em relação ao celular é tão grande, que a distância pode gerar a sensação de nomofobia (pavor de estar longe do aparelho), além do vício que já preocupa médicos e psicólogos”.

Nesse sentido, um estudo realizado pela Universidade Estadual de São Francisco, na Califórnia (EUA), revelou que, em média, cada pessoa interage 2.617 vezes por dia com seu smartphone. Será que os pais interagem tanto assim com seus filhos?

A resposta pode estar em outra pesquisa, também realizada nos EUA. Essa revelou que 73% das crianças que possuem entre 6 e 17 anos de idade gostariam de ter mais oportunidades de se relacionar com suas famílias.

Conforme explica o Bispo Renato Cardoso, porém, “uma das grandes vítimas da vida agitada que vivemos hoje é a família”. De acordo com ele, “normalmente, o que acontece é que tentamos encaixá-la entre ou durante as outras atividades. Ou seja, atenção parcial e dividida”.

Quantos pais não estão, neste exato momento, dando atenção à tela do celular em conteúdos supérfluos e deixando os filhos em segundo plano?

“Não é de se espantar que os problemas de casamento, pais e filhos, irmãos e irmãs vão se instalando no meio das famílias. Quando menos percebemos, estamos vivendo como estranhos em casa”, relata o Bispo. “Os pais não sabem o que se passa com os filhos. E a casa vira um hotel.”

Por isso, o Bispo recomenda que, hoje mesmo, faça-se tempo para a família. É somente com a troca de atenção e amor que uma família se tornará estruturada e permanecerá feliz.

Para saber mais sobre este assunto, clique aqui e leia o artigo completo de Renato Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images