Quando e por que você deve separar

Há algo importante que você precisa saber sobre a vida com Deus nos dias de hoje

Imagem de capa - Quando e por que você deve separar

É interessante observarmos que quando Deus criou o mundo, Ele separou a luz das trevas. Isso pode ser uma representação simbólica do que Deus tem feito até os dias de hoje: separar o bem do mal.

“Todos os que são da luz continuam até hoje se separando de tudo o que é das trevas. Ninguém nasce mau, as pessoas nascem inocentes. Mas alguns, ao longo da vida, se voltam para as trevas, para o lado mau, influenciados pelo ambiente em que cresceram”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 26 de janeiro.

Você pode escolher entre o bem e o mal

Entretanto, o Bispo acrescentou que o contexto em que uma pessoa cresceu não tem poder para determinar quem ela será em vida. Pois, muitas pessoas tiveram uma infância difícil, mas, por meio da fé, escolheram fazer o que era certo. Em outras palavras, entenda que você não precisa seguir a multidão. Você tem a opção de não se misturar com as trevas.

“Você tem amizades que te levam para o bem ou para o mal. Você tem conteúdos que, ao assistir, vão sujar a sua mente ou conteúdos construtivos que vão lhe orientar. Você tem escolhas que vão lhe fazer luz ou trevas. O problema é que quando a pessoa está nas trevas, ela não consegue enxergar”, enfatizou o Bispo.

É por isso que algumas pessoas não conseguem ver que estão tendo más atitudes. Comportamentos que vão destruir o casamento, a família, com traições. Ou a ambição desenfreada pelo dinheiro que levará à ruína. Pelo dinheiro, a pessoa mente, ostenta bens materiais, engana outros para entrarem em esquemas financeiros e, por fim, torna-se consumida por esta mentalidade.

Portanto, cuidado. Mantenha-se sempre iluminado pela luz da Palavra de Deus. Saiba o que a Bíblia ensina e pratique o que está escrito. Busque a direção de Deus e obedeça os conselhos dEle para o bem da sua vida. Seja humilde para saber qual é o desejo dEle para os seus caminhos. E se afaste das trevas.

Confira a mensagem completa:

Participe dos encontros que ocorrem no Templo de Salomão e em toda Universal (consulte o endereço mais próximo aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images