Rede aleluia
Quando e por que você deve separar
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de Janeiro de 2021 - 16:59


Quando e por que você deve separar

Há algo importante que você precisa saber sobre a vida com Deus nos dias de hoje

Quando e por que você deve separar

É interessante observarmos que quando Deus criou o mundo, Ele separou a luz das trevas. Isso pode ser uma representação simbólica do que Deus tem feito até os dias de hoje: separar o bem do mal.

“Todos os que são da luz continuam até hoje se separando de tudo o que é das trevas. Ninguém nasce mau, as pessoas nascem inocentes. Mas alguns, ao longo da vida, se voltam para as trevas, para o lado mau, influenciados pelo ambiente em que cresceram”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 26 de janeiro.

Você pode escolher entre o bem e o mal

Entretanto, o Bispo acrescentou que o contexto em que uma pessoa cresceu não tem poder para determinar quem ela será em vida. Pois, muitas pessoas tiveram uma infância difícil, mas, por meio da fé, escolheram fazer o que era certo. Em outras palavras, entenda que você não precisa seguir a multidão. Você tem a opção de não se misturar com as trevas.

“Você tem amizades que te levam para o bem ou para o mal. Você tem conteúdos que, ao assistir, vão sujar a sua mente ou conteúdos construtivos que vão lhe orientar. Você tem escolhas que vão lhe fazer luz ou trevas. O problema é que quando a pessoa está nas trevas, ela não consegue enxergar”, enfatizou o Bispo.

É por isso que algumas pessoas não conseguem ver que estão tendo más atitudes. Comportamentos que vão destruir o casamento, a família, com traições. Ou a ambição desenfreada pelo dinheiro que levará à ruína. Pelo dinheiro, a pessoa mente, ostenta bens materiais, engana outros para entrarem em esquemas financeiros e, por fim, torna-se consumida por esta mentalidade.

Portanto, cuidado. Mantenha-se sempre iluminado pela luz da Palavra de Deus. Saiba o que a Bíblia ensina e pratique o que está escrito. Busque a direção de Deus e obedeça os conselhos dEle para o bem da sua vida. Seja humilde para saber qual é o desejo dEle para os seus caminhos. E se afaste das trevas.

Confira a mensagem completa:

Participe dos encontros que ocorrem no Templo de Salomão e em toda Universal (consulte o endereço mais próximo aqui).


Quando e por que você deve separar
  • Da Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro