Qual tem sido a sua escolha diária?

Imagem de capa - Qual tem sido a sua escolha diária?

Quando a pessoa olha para o Altar percebe-se que ela é de Deus, mas, quando a pessoa olha para a oferta, nota-se que ela ficou cega pelo deus deste mundo. Quando ela olha para a beleza, para a suntuosidade, para a riqueza que está dentro do templo, ela perde a visão de que é o templo que santifica o ouro. O mesmo ocorre com a nossa vida pessoal: se priorizamos ou valorizamos as coisas físicas, a vaidade, a riqueza, os conhecimentos e a própria personalidade mais do que a alma, não enxergamos nada.

Jesus falou: “ninguém pode servir a dois senhores” (Mateus 6.24). Então, você não pode servir a si mesmo e a Deus: ou você serve a si próprio ou você serve a Deus. O que é mais importante: o ouro ou o templo que santifica o ouro? A oferta ou o Altar que santifica a oferta? O seu corpo ou a sua alma, que é eterna?

O corpo vai apodrecer neste mundo, vai voltar ao pó, mas a alma não morre. Então, enquanto a pessoa está neste mundo, ela tem condições de direcionar a sua alma para onde ela quer e priorizar a Salvação, em vez de sua vida exterior.

Muitas pessoas dizem: “eu posso viver no pecado, posso cair aos pouquinhos, posso de vez em quando dar um jeitinho, porque Deus é amor e diz ‘a minha graça te basta’”. Só que muita gente está no inferno porque deu ouvidos a essa doutrina falsa e satânica que diz “a minha graça te basta”. O que basta é a Salvação da nossa alma.

Portanto olhe para si mesmo. Veja se você está ocupado e preocupado com as coisas desta vida e deixando de olhar para o Altar, para o templo, para o que é mais importante, que é a sua alma. Foi por isso que Jesus perguntou “o que é mais importante: o ouro ou templo que santifica o ouro?” Pense nisso.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: hamzaturkkol/getty images