Qual o verdadeiro preço de não votar?

O programa Fala Que Eu Te Escuto ouviu a opinião de especialistas. Confira

Imagem de capa - Qual o verdadeiro preço de não votar?

O que você vai fazer neste segundo turno das eleições? Usar o seu poder de decisão ou deixar que os outros decidam por você?

O que você precisa saber:

Desde a Constituição de 1988, o voto é direito e um dever de todo cidadão brasileiro, mas ainda tem pessoas que preferem se abster da responsabilidade de escolher quem será seu representante e quem irá governar o seu país.

Para entender o que leva as pessoas a anular o próprio voto ou se abster dessa decisão, o programa Fala Que Eu Te Escuto ouviu a opinião de alguns especialistas. 

O que eles pensam:
  • “O custo de não votar na eleição é muito claro e muito baixo, uma multa de R$ 3,51 reais para quem não vota, nem justifica. Mas, o preço é altíssimo. [Ou seja], p preço  de não votar nessa eleição é o preço de delegar a maior conquista da democracia. Ou seja, se você não vota, você está delegando àqueles que votam o peso da sua decisão”, ressaltou o cientista político, Gabriel Amaral.
  • “O brasileiro não é politizado e não sabe a história do que foi conquistar o direito de voto e não sabe desse poder e direito dele. E muitos dizem que não vão votar para não ter culpa, mas esse que não vota é o que mais tem culpa, pois se você não está ajudando, está atrapalhando!”, enfatizou a advogada, Gisele Vietes.

Clique aqui para assistir o programa na íntegra.

Anote aí:

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão, ao vivo, também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock