Rede aleluia
Qual é o seu sonho?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de Agosto de 2022 - 22:51


Qual é o seu sonho?

Veja como foi a Reunião dos Discípulos, com o Bispo Macedo, realizada no Solo Sagrado, em Brasília

Qual é o seu sonho?

A Reunião dos Discípulos do último sábado (06) foi realizada pelo Bispo Edir Macedo, diretamente do Solo Sagrado, o mais novo Templo da Universal, inaugurado oficialmente no dia 31 de julho, em Taguatinga, no Distrito Federal.

Por que muitos têm se perdido:

Na ocasião, o Bispo Macedo falou sobre a razão de tantas pessoas se perderem, mesmo estando na fé. Ele explicou que o fato de existirem tantos ex-obreiros, ex-pastores, ex-bispos e ex-esposas perdidos, é porque o foco deles não estava no Reino dos Céus, mas em realizar os seus sonhos e objetivos pessoais.

  • “Talvez, você tenha a sua ambição limitada às coisas deste mundo, a uma vida de qualidade, a um casamento, ao conforto material, e viver sua velhice em paz com uma vida confortável, estável, segura. Se você tem essa ambição, você é pobre e miserável, você não conhece Jesus, você não tem o Espírito Santo. Não se engane, não se iluda, porque a vida com abundância que Jesus promete não se resume à vida neste mundo, cujo prazo de validade é bem curto”, destacou.
  • “A vida com abundância é uma vida plena, com paz interior, certeza, fé, coragem, na qual você tem vida em si próprio, você é a própria bênção, mas não a bênção para viver nesse mundo apenas, mas, sobretudo, para servir a Deus neste mundo e no porvir, por toda a eternidade”, garantiu.

A finalidade do Batismo com o Espírito Santo:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21

Ou seja, somente aqueles que fazem a vontade do Pai entrarão no Reino dos Céus. E somente aqueles que têm o Espírito Santo conseguem obedecer à voz de Deus, uma vez que é Ele quem nos revela o que o Pai quer de nós.

  • “Jesus foi batizado com o Espirito Santo para ser conduzido de acordo com a vontade do Pai, e o primeiro lugar para onde Ele foi conduzido foi para o deserto para ser provado”, observou o Bispo.

Então, você só terá o conhecimento pleno da vontade de Deus para a sua vida quando o Espírito Santo vier sobre você. A partir de então, Ele irá lhe conduzir em todas as suas escolhas.

A ambição de Davi:

A Bíblia relata que Davi tinha o coração segundo o coração de Deus e que a sua ambição, o seu foco, era construir um templo para habitação de Deus. Todavia, Deus não permitiu porque suas mãos haviam derramado muito sangue, por isso, Salomão ficou incumbido dessa missão.

“Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, a quem só Deus escolheu, é ainda moço e tenro, e esta obra é grande; porque não é o palácio para homem, mas para o Senhor Deus.” 1 Crônicas 29:1

O exemplo do Bispo Macedo:
  • “Quanto nós tivemos um encontro com Deus, a grandeza da Salvação da minha alma era tão imensa, tão magnífica, tão grandiosa, tão valiosa, tão preciosa, que eu resolvi, por conta própria, abrir mão dos meus próprios sonhos e colocar a minha vida toda a serviço de Deus, para que se fizesse a construção da morada de Deus na vida de outras pessoas também”, disse o Bispo Macedo, citando o seu exemplo pessoal.
  • “Deus não mora dentro de uma casa feita pelas mãos dos homens, Ele mora dentro das casas que Ele constrói com o Seu sangue, ou seja, dentro das pessoas redimidas dos seus pecados, perdoadas. Então, quando a pessoa é liberta dos pecados e recebe o batismo com o Espírito Santo, ela se torna a morada do Altíssimo. e por onde quer que ela vá, Deus estará ali. E o Espírito Santo vai conduzi-la de acordo com a vontade dEle”, explica o Bispo.
Faça uma autoanálise:

Davi deu tudo o que tinha, todo o seu tesouro pessoal para a construção do templo.

  • E nós, o que estamos fazendo hoje?
  • Qual é o seu foco?
  • Sinceramente, o que você quer?
  • Você quer pregar o evangelho?
  • Promover o Reino de Deus?
  • Fazer a vontade de Deus?
  • Você quer servir a Deus?

Assim, o Bispo Macedo convidou a todos a pensarem nas intenções de seus corações, pois Deus sabe o que está dentro de cada um.

Clique aqui e acompanhe a reunião na íntegra.


Qual é o seu sonho?
  • Jeane Vidal / Foto: Reprodução 


reportar erro