Qual é o seu sonho?

Veja como foi a Reunião dos Discípulos, com o Bispo Macedo, realizada no Solo Sagrado, em Brasília

Imagem de capa - Qual é o seu sonho?

A Reunião dos Discípulos do último sábado (06) foi realizada pelo Bispo Edir Macedo, diretamente do Solo Sagrado, o mais novo Templo da Universal, inaugurado oficialmente no dia 31 de julho, em Taguatinga, no Distrito Federal.

Por que muitos têm se perdido:

Na ocasião, o Bispo Macedo falou sobre a razão de tantas pessoas se perderem, mesmo estando na fé. Ele explicou que o fato de existirem tantos ex-obreiros, ex-pastores, ex-bispos e ex-esposas perdidos, é porque o foco deles não estava no Reino dos Céus, mas em realizar os seus sonhos e objetivos pessoais.

  • “Talvez, você tenha a sua ambição limitada às coisas deste mundo, a uma vida de qualidade, a um casamento, ao conforto material, e viver sua velhice em paz com uma vida confortável, estável, segura. Se você tem essa ambição, você é pobre e miserável, você não conhece Jesus, você não tem o Espírito Santo. Não se engane, não se iluda, porque a vida com abundância que Jesus promete não se resume à vida neste mundo, cujo prazo de validade é bem curto”, destacou.
  • “A vida com abundância é uma vida plena, com paz interior, certeza, fé, coragem, na qual você tem vida em si próprio, você é a própria bênção, mas não a bênção para viver nesse mundo apenas, mas, sobretudo, para servir a Deus neste mundo e no porvir, por toda a eternidade”, garantiu.

A finalidade do Batismo com o Espírito Santo:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21

Ou seja, somente aqueles que fazem a vontade do Pai entrarão no Reino dos Céus. E somente aqueles que têm o Espírito Santo conseguem obedecer à voz de Deus, uma vez que é Ele quem nos revela o que o Pai quer de nós.

  • “Jesus foi batizado com o Espirito Santo para ser conduzido de acordo com a vontade do Pai, e o primeiro lugar para onde Ele foi conduzido foi para o deserto para ser provado”, observou o Bispo.

Então, você só terá o conhecimento pleno da vontade de Deus para a sua vida quando o Espírito Santo vier sobre você. A partir de então, Ele irá lhe conduzir em todas as suas escolhas.

A ambição de Davi:

A Bíblia relata que Davi tinha o coração segundo o coração de Deus e que a sua ambição, o seu foco, era construir um templo para habitação de Deus. Todavia, Deus não permitiu porque suas mãos haviam derramado muito sangue, por isso, Salomão ficou incumbido dessa missão.

“Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, a quem só Deus escolheu, é ainda moço e tenro, e esta obra é grande; porque não é o palácio para homem, mas para o Senhor Deus.” 1 Crônicas 29:1

O exemplo do Bispo Macedo:
  • “Quanto nós tivemos um encontro com Deus, a grandeza da Salvação da minha alma era tão imensa, tão magnífica, tão grandiosa, tão valiosa, tão preciosa, que eu resolvi, por conta própria, abrir mão dos meus próprios sonhos e colocar a minha vida toda a serviço de Deus, para que se fizesse a construção da morada de Deus na vida de outras pessoas também”, disse o Bispo Macedo, citando o seu exemplo pessoal.
  • “Deus não mora dentro de uma casa feita pelas mãos dos homens, Ele mora dentro das casas que Ele constrói com o Seu sangue, ou seja, dentro das pessoas redimidas dos seus pecados, perdoadas. Então, quando a pessoa é liberta dos pecados e recebe o batismo com o Espírito Santo, ela se torna a morada do Altíssimo. e por onde quer que ela vá, Deus estará ali. E o Espírito Santo vai conduzi-la de acordo com a vontade dEle”, explica o Bispo.
Faça uma autoanálise:

Davi deu tudo o que tinha, todo o seu tesouro pessoal para a construção do templo.

  • E nós, o que estamos fazendo hoje?
  • Qual é o seu foco?
  • Sinceramente, o que você quer?
  • Você quer pregar o evangelho?
  • Promover o Reino de Deus?
  • Fazer a vontade de Deus?
  • Você quer servir a Deus?

Assim, o Bispo Macedo convidou a todos a pensarem nas intenções de seus corações, pois Deus sabe o que está dentro de cada um.

Clique aqui e acompanhe a reunião na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução