Bispo Macedo realiza primeira cerimônia de inauguração do Solo Sagrado em Brasília

Reunião na nova sede estadual do Distrito Federal contou com a presença de milhares de fiéis

Imagem de capa - Bispo Macedo realiza primeira cerimônia de inauguração do Solo Sagrado em Brasília

Neste dia 31 de julho, às 9h30, aconteceu a primeira cerimônia de inauguração do Solo Sagrado. O templo é a nova sede estadual da Universal do Distrito Federal (DF) e está localizado na região administrativa de Águas Claras.

A reunião, com a presença de milhares de fiéis e convidados, foi realizada pelo Bispo Edir Macedo, que logo destacou: “Nós estamos diante do Altíssimo. Deus é Espírito. Você não O vê. Você não vai senti-lO, não vai tocá-lO, mas Ele está aqui. Ele está com todos os que manifestam e esboçam uma fé na Sua Santa Palavra.”

O exemplo de Salomão:

O Bispo contou sobre a história de Salomão e como Deus o respondeu prontamente quando da inauguração do Templo:

“E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa”. (II Crônicas 7: 1)

E, então, apontou como isso também acontece àqueles que buscam a Deus.

  • “Deus respondeu também na hora, ou algum tempo depois, a todos nós que um dia chegamos a casa dEle com a vida destruída, fracassada. Não só no sentido material, mas sobretudo no espiritual. Família e casamento destruído, doenças, enfermidades, depressão, prejuízos, falências. Pessoas que chegaram aqui como a última porta e dando a última chance para Deus. Muitos de vocês chegaram neste lugar assim.”

O que fez Salomão se afastar do Deus-Vivo:

E continuou explicando como mesmo diante de todas as bênçãos que recebeu, Salomão se afastou da presença do Deus-Vivo.

  • “Salomão enjoou daquela vida regrada, disciplinada, de ouvir a voz de Deus, de sacrificar para Deus, e trocou o Altar. E influenciado por suas mulheres, que eram pagãs, ele foi se corrompendo ao ponto de chegar a oferecer sacrifícios aos deuses pagãos. Deixou o Deus-Vivo para seguir esses deuses.”
  • “E foi justamente isso que muitas pessoas fizeram, deixaram o Deus da Salvação, o Deus de livramento e trocaram pelo deus do dinheiro. E não sabem que, pouco a pouco, estão descendo ladeira abaixo, como aconteceu com Salomão.”

O que essa história nos revela:

Nossa maior herança tem que ser o nosso relacionamento com Deus, a permanência servindo ao Altíssimo, pois, todo o resto, glória e riquezas do mundo, não sobrará. Conforme o Bispo observou se relaxarmos ou deixarmos de lado a nossa comunhão com Deus, assim como Salomão que deixou o seu primeiro amor, retornaremos à tristeza e à desgraça.

  • “Não podemos omitir o fato que a glória de ontem, pode ser a vergonha de amanhã. Você dá testemunho de Jesus, ajuda outras pessoas, mas lá dentro de si se deixou abraçar pela vaidade e mentira e, hoje, vive no automático. Vai à Igreja, lê a Bíblia, mas quando você ora, sabe que suas palavras não têm sentido, força. Porque você deixou o Altar do Altíssimo.”

Portanto, este é o momento de nos arrependermos e voltarmos ao primeiro amor.

  • “Deus trouxe você aqui hoje para resgatar você, para você ouvir essas palavras, para que você venha começar do zero, se arrepender e deixar a sua vida de pecado, mentira, engano, ilusão, vaidade. O Altar está aberto para receber você”, ressaltou o Bispo.

Em seguida, o Bispo convidou a todos à frente do Altar e fez uma oração. Logo depois, o Bispo Wagner Negrão, responsável pelo trabalho da Universal em Brasília, deu continuidade à reunião.

Assista à reportagem do “Domingo Espetacular” e veja também como foi a segunda cerimônia de inauguração que contou com a presença de várias autoridades do País:

A importância e os detalhes do Solo Sagrado:

  • A antiga catedral, inaugurada há 20 anos e com capacidade para 1.964 pessoas, em razão do crescimento da cidade e do aumento do número de fiéis, já não atendia às necessidades de Brasília.
  • A obra, que teve início em janeiro de 2019, gerou 1.200 empregos diretos e 1.800 indiretos.
  • São 53,3 mil m² de área construída, com capacidade para 5.258 pessoas sentadas, 619 vagas para automóveis – sendo 7 exclusivas para veículos elétricos -, 79 para motos e bicicletário para 231 bicicletas.
  • O novo templo tem, ainda, áreas internas administrativas e estúdios para a produção de programas evangelísticos, de rádio, televisão e internet.

Como participar da semana de inauguração:

De 1º a 7 de agosto, uma série de reuniões especiais acontecerá no Solo Sagrado — de segunda a sexta às 19h e, no domingo (7), às 7h, 10h e 18h. Para participar da Semana de Inauguração e Consagração é necessário fazer a inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (61) 2103-4052 ou no link https://SoloSagrado.org.

Apenas no Brasil, a Universal conta com 7.195 templos, sendo 88 catedrais. Até dezembro de 2022, serão inaugurados 108 novos templos da Igreja no País.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Demetrio Koch