Qual é o critério de Deus para separar os Seus escolhidos?

O Bispo Júlio Freitas falou a respeito do assunto na “Reunião dos Discípulos”, realizada no último sábado (20), no Templo de Salomão. Saiba mais

Imagem de capa - Qual é o critério de Deus para separar os Seus escolhidos?

Na “Reunião dos Discípulos” realizada no sábado último (20), o Bispo Júlio Freitas falou sobre o critério usado por Deus para separar entre bilhões de pessoas que se apresentam diante dEle, aquelas que irá usar como instrumento em Suas mãos, a fim de fazer a diferença neste mundo.

Vale destacar que o próprio Senhor Jesus afirmou que muitos seriam chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22.14)

O Bispo Júlio esclarece que todos que ouvem a Palavra de Deus, que vão à Igreja, que se intitulam discípulos, que são oficiais da Igreja ou têm a intenção de servir a Deus, foram chamados, porém, nem todos foram escolhidos.

Então, qual é o critério de Deus para escolher os Seus servos? Capacidade? Experiência? Formação? Nível social? Fé? Tempo de igreja?

“Não! O critério de Deus para escolher os poucos, dentre os muitos que são chamados, é se essa pessoa honra a sua própria palavra. Porque se ela não honra a palavra empenhada a si mesma ou ao próximo, quando se propõe a fazer algo, ou ser algo, imagine se vai honrar a palavra empenhada a Deus? Esse é o critério de Deus em buscar os poucos que honram a Sua Palavra, porque a maioria não honra. Deus não busca perfeição, mas busca em seus chamados e escolhidos santidade, integridade, verdade, temor, gratidão”, ressalta.

Quem honra a palavra tem paz

O Bispo ressalta ainda que quando a pessoa não honra a sua própria palavra, despreza as coisas espirituais e ignora a voz do Espírito Santo. Essa pessoa faz uso da fé apenas para atender as suas necessidades, não para se relacionar com Deus.

Embora vivamos numa sociedade corrompida e promíscua, na qual a mentira é vista como verdade, e o sujo como algo normal, não podemos nos deixar corromper, porque Jesus está voltando e Ele espera nos encontrar honrando a nossa palavra, alertou o Bispo Júlio.

Então, “se você se comprometeu, cumpra; não fique devendo nada a ninguém, não fuja das suas responsabilidades. Se você fez um voto a Deus de orar, ore; de jejuar, jejue; de orar pelo povo, ore; de evangelizar, evangelize!”, orienta.

Pois, a razão de muitos estarem com a vida espiritual amarrada, não desenvolvem, porque está faltando ser o próprio sacrifício, a começar pela palavra empenhada e cumprida.

Além do mais, quem tem no seu íntimo o desejo de honrar a sua palavra, só tem paz quando, realmente, cumpre a sua palavra empenhada.

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mateus 12:36,37

Clique aqui e assista à reunião na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Demetrio Koch