Rede aleluia
Qual é o critério de Deus para separar os Seus escolhidos?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de Novembro de 2021 - 00:11


Qual é o critério de Deus para separar os Seus escolhidos?

O Bispo Júlio Freitas falou a respeito do assunto na “Reunião dos Discípulos”, realizada no último sábado (20), no Templo de Salomão. Saiba mais

Qual é o critério de Deus para separar os Seus escolhidos?

Na “Reunião dos Discípulos” realizada no sábado último (20), o Bispo Júlio Freitas falou sobre o critério usado por Deus para separar entre bilhões de pessoas que se apresentam diante dEle, aquelas que irá usar como instrumento em Suas mãos, a fim de fazer a diferença neste mundo.

Vale destacar que o próprio Senhor Jesus afirmou que muitos seriam chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22.14)

O Bispo Júlio esclarece que todos que ouvem a Palavra de Deus, que vão à Igreja, que se intitulam discípulos, que são oficiais da Igreja ou têm a intenção de servir a Deus, foram chamados, porém, nem todos foram escolhidos.

Então, qual é o critério de Deus para escolher os Seus servos? Capacidade? Experiência? Formação? Nível social? Fé? Tempo de igreja?

“Não! O critério de Deus para escolher os poucos, dentre os muitos que são chamados, é se essa pessoa honra a sua própria palavra. Porque se ela não honra a palavra empenhada a si mesma ou ao próximo, quando se propõe a fazer algo, ou ser algo, imagine se vai honrar a palavra empenhada a Deus? Esse é o critério de Deus em buscar os poucos que honram a Sua Palavra, porque a maioria não honra. Deus não busca perfeição, mas busca em seus chamados e escolhidos santidade, integridade, verdade, temor, gratidão”, ressalta.

Quem honra a palavra tem paz

O Bispo ressalta ainda que quando a pessoa não honra a sua própria palavra, despreza as coisas espirituais e ignora a voz do Espírito Santo. Essa pessoa faz uso da fé apenas para atender as suas necessidades, não para se relacionar com Deus.

Embora vivamos numa sociedade corrompida e promíscua, na qual a mentira é vista como verdade, e o sujo como algo normal, não podemos nos deixar corromper, porque Jesus está voltando e Ele espera nos encontrar honrando a nossa palavra, alertou o Bispo Júlio.

Então, “se você se comprometeu, cumpra; não fique devendo nada a ninguém, não fuja das suas responsabilidades. Se você fez um voto a Deus de orar, ore; de jejuar, jejue; de orar pelo povo, ore; de evangelizar, evangelize!”, orienta.

Pois, a razão de muitos estarem com a vida espiritual amarrada, não desenvolvem, porque está faltando ser o próprio sacrifício, a começar pela palavra empenhada e cumprida.

Além do mais, quem tem no seu íntimo o desejo de honrar a sua palavra, só tem paz quando, realmente, cumpre a sua palavra empenhada.

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mateus 12:36,37

Clique aqui e assista à reunião na íntegra.


Qual é o critério de Deus para separar os Seus escolhidos?
  • Jeane Vidal / Fotos: Demetrio Koch 


reportar erro