Qual é a real inclinação da sua alma?

Bispo Edir Macedo falou sobre este tema importante. Saiba mais

Imagem de capa - Qual é a real inclinação da sua alma?

Recentemente, o Bispo Edir Macedo falou sobre um tema muito importante para a caminhada cristã, durante a reunião semanal de Bispos e Pastores da Universal.

Primeiramente, o Bispo relembrou o seguinte trecho bíblico: “Porque o Meu povo é inclinado a desviar-se de Mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles O exalta.” Oseias 11:7

Nesta passagem, o profeta Oseias aponta para um problema presente na Igreja ainda nos dias de hoje.

“Deus está falando com o povo dEle e não ao ímpio. Esse povo é inclinado a desviar-se do Altíssimo. O povo clama a Ele, pede ajuda, mas não O honra. Porque estão inclinados para as coisas do mundo”, analisou o Bispo Macedo.

Caminho para a morte espiritual

Em seguida, foi observado que há uma relação desse trecho bíblico com uma mensagem do apóstolo Paulo: “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” Romanos 8:6

Sobre o tema, o Bispo continuou esclarecendo: “Inclinação é um sinal evidente de que aquela criatura vai cair, cedo ou tarde. Porque o diabo vê a inclinação de cada um de nós. Assim como Deus também vê. Se a pessoa está inclinada para a vaidade, o diabo sabe disso. E ele vai criar uma cilada para aquela pessoa cair na vaidade”.

Igualmente, o Bispo alertou que uma inclinação, por menor que seja, já é uma inclinação. E que é aí onde mora o perigo para o cristão. Pois, quando menos se percebe, a inclinação se torna em pecado, efetivamente.

“Por isso, precisamos estar permanentemente vigilantes. Você tem que se vigiar 24 horas por dia. Será que eu estou inclinado para alguma vaidade, orgulho, alguma coisa que não seja para a glória de Deus?”, alertou.

Deus vê o nosso coração

O Bispo ainda acrescentou que somente a pessoa pode fazer uma autoavaliação espiritual, porque ela sabe o que se passa dentro de si. Além disso, não é possível esconder do Altíssimo quem somos.

“Deus vê o coração de cada um de nós. Ele vê a intenção de cada um. Não adianta você tentar esconder. Você não pode encobrir essa intenção má, porque tanto Deus quanto o diabo estão vendo. Se você é de Deus, o diabo vê e ele não pode tocar em você”, disse.

A inclinação é uma armadilha

Por fim, o Bispo alertou para o perigo de quem sai da presença do Senhor. Porque é muito difícil voltar, ao menos que a pessoa seja muito humilde, reconheça o seu erro e deseje mudar.

“Nós não somos perfeitos, todos nós temos nossas fraquezas. O apóstolo João fala que aquele que diz não ter pecado é mentiroso (1 João 1:8). Então, todos nós pecamos. Com os lábios, os olhos ou o pensamento. Todos os dias devemos orar: ‘Oh, Deus perdoa os nossos pecados, como perdoamos os nossos devedores’. Porém, quando há uma inclinação, a pessoa não acha que está em pecado. Então, o diabo vai preparar uma armadilha para que a pessoa caia. Quem está inclinado não consegue ver a sua condição, a não ser que o Espírito Santo revele. E essa inclinação leva a pessoa a cair”, enfatizou.

Portanto, avalie a sua vida, os seus desejos mais profundos e elimine o que lhe impede de viver em paz com Deus.

Univer Vídeo

Você sabia que é possível assistir às reuniões que são realizadas com os Bispos e Pastores da Universal? Por meio dos vídeos, você pode adquirir um alimento sólido para a sua fé. Confira.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images