Qual é a matéria-prima da sua mente?

Confira esta reflexão do Bispo Renato Cardoso e medite sobre o tema

Imagem de capa - Qual é a matéria-prima da sua mente?

Tudo o que consumimos para o nosso organismo precisa ser liberado de alguma maneira. Há substâncias que são aproveitadas pelo nosso corpo, outras não. E o que não é aproveitado, joga-se fora.

É por isso que quando a pessoa se alimenta mal, o corpo dela começa a corresponder àquela alimentação. Por exemplo, a ingestão de muita gordura, açúcares e outras substâncias podem causar complicações, tais como: diabetes e obesidade. E nós precisamos cuidar do nosso corpo, porque nós moramos nele.

“Se você não coloca sobre o seu corpo uma disciplina de exercício, então, aos poucos, as suas juntas, os seus músculos, vão começando a dar sinais de estarem enfraquecidos, enrijecidos. Assim, você vai perdendo a mobilidade, a força. Tudo porque você trouxe para o seu corpo esta condição. E o que o corpo fez com o que você trouxe para ele? Fez o que ele podia fazer. Ora, assim como um chefe de cozinha só pode fazer os pratos de acordo com os ingredientes que lhe são fornecidos, assim também é com o seu corpo. Agora, mais importante ainda do que o seu corpo, é o que você traz para dentro de sua mente”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 12 de março.

Qual é a sua fonte de informação?

O Bispo acrescentou que os conteúdos que alimentam a nossa mente também são liberados de alguma maneira, como acontece com o corpo. Eles vão se transformar em crenças, pensamentos, comportamentos.

“Esta inteligência no ensina o seguinte: eu tenho que vigiar o que eu trago para dentro dos meus ouvidos e dos meus olhos. Eu tenho que cuidar do que eu estou me entretendo. A maior guerra que existe – que é uma guerra invisível, que não se fala nas notícias (aliás, as notícias fazem parte desta guerra) – é a guerra de palavras, de ideias, de pensamentos bons com pensamentos ruins”, alertou o Bispo.

Quer falemos, quer fiquemos calados, as palavras estão rodando em nossa mente. Elas se juntam e formam pensamentos, crenças, sugestões, que fazem a pessoa, involuntariamente, praticá-las. É por isso que as notícias da mídia são perigosas. Tem pessoas que acompanham as notícias todos os dias. Mas elas, em sua maioria, são apenas conteúdos inúteis ou ruins.

“Já que você tem inteligência, traga para dentro dela coisas que vão lhe ajudar. Eu não conheço nenhum conteúdo mais positivo, mais fortalecedor, mais seguro e confiável, do que a Palavra de Deus. Quando eu leio e medito na Palavra de Deus, eu não estou lendo a palavra de um jornalista, a opinião de um político, o know-how de um empresário. Quando eu medito na Palavra de Deus, eu estou compartilhando um pouquinho da mente de Deus. E quando a sua voz interior se tornar a voz de Deus, nada vai lhe abalar, nada vai ser impossível para você”, concluiu o Bispo.

Por isso, acompanhe os conteúdos do Universal.org, da plataforma Univer Vídeo e das páginas oficiais da Universal no Youtube, Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images